logo RCN

VI Acampamento da Copercampos, um exemplo em organização

Pescar, jogar conversa fora, reunir amigos foi o objetivo do VI acampamento da Copercampos que aconteceu de 02 à 06 de fevereiro em Anita Garibaldi.

Pescar, jogar conversa fora, reunir amigos foi o objetivo do VI acampamento da Copercampos que aconteceu de 02 à 06 de fevereiro em Anita Garibaldi.

 

O grupo de amigos "Pescaria Copercampos de Campos Novos, Campo Belo e Anita Garibaldi", se reúnem há seis anos e tudo começou de forma desprentesiosa, mas que com o passar dos anos e com as adesões foi se fortalecendo e hoje estão do 6º encontro.

Os organizadores contam que no início o objetivo foi reunir alguns associados da Copercampos, funcionários, fornecedores e amigos para confraternizar e curtir a natureza. No primeiro acampamento reuniram-se apenas doze pessoas, mas a ideia prosperou e no encontro deste ano o grupo reuniu mais de 120 participantes.

O encontro ocorre durante o mês de fevereiro, na localidade do Rosário, em Anita Garibaldi, na propriedade do Seu João Arides Matos, às margens do Rio Canoas, um lugar belíssimo.

Junto com o Jocelito Matos na organização da confraternização, estão o Antonio Zanette Neto, Jonas Amado, Irineu Deuner e o Edemar Pletsch. O quinteto da organização tem muita disposição e haja organização, durante o ano vão fazendo os planos para que tudo saia nos conformes e os objetivos sempre são alcançados.

O evento já está famoso, é um ponto de encontro e a cada ano atrai mais gente para a semana de acampamento ou visitantes que passam um dia com o pessoal, principalmente os prefeitos dos municípios vizinhos que aproveitam para fazer uma visitinha no acampamento.

Durante os dias segundo os organizadores o pessoal fica isolado, não incomoda ninguém. "A estrutura é simples, o pessoal fica muito à vontade, é proibido falar assunto sério, nada de negócios, nada de política, nada de trabalho, só descontração, pescaria, jogo de cartas, exageros na comida e na bebida principalmente, muita mentira, afinal de contas têm muitos pescadores reunidos no local e a prosa rola solta. É um momento de confraternização com os amigos. Este ano estamos mais organizados pois temos gerador de energia, construímos banheiros, lixeiras, todo ano fazemos este acampamento saímos daqui renovados para mais um ano de trabalho", comentaram os organizadores.

No acampamento só têm homens e alguns meninos, não entram as mulheres que é para não quebrar o clima completamente à vontade que o pessoal está no acampamento, dizem os organizadores.

Estragos deixados pela chuva incomodam a população Anterior

Estragos deixados pela chuva incomodam a população

Rio Pelotas visto com os olhos dos aventureiros Próximo

Rio Pelotas visto com os olhos dos aventureiros

Deixe seu comentário