logo RCN

Situação precária nos veículos da PM de Anita Garibaldi

Dois veículos para atender uma população de mais de 8 mil habitantes, sendo que grande parte dela concentra-se no interior, sem falar nas muitas vezes que são solicitados para auxiliar nos trabalhos em municípios vizinhos.

 A realidade está chamando a atenção da população anitense para a precariedade em que se encontram os dois veículos da Polícia Militar do município. 

O veículo Corsa, que deve ter aproximadamente dez anos de uso, chamou a atenção na quinta-feira (24), por estar literalmente no cepo. Não tivemos informação do verdadeiro problema com o  veículo, que permaneceu por dois dias estacionado na SC-390, próximo a creche Anir Dalmora no Bairro Copercampos, saída para Lages. O outro veículo, uma camionete L200 faz parte da frota e também parece estar em situação  de risco, tanto para os policias que os utilizam quanto para a população que trafega pelas ruas da cidade.
A falta de manutenção e de veículos novos prejudica o trabalho dos policiais, atrasa atendimentos e solicitações e coloca em risco a vida de muitas pessoas. Isso é algo que a população precisa estar atenta para cobrar das autoridades competentes, afinal a polícia militar trabalha a serviço da população, mas sem material necessário e veículos dignos como desempenharão seus serviços com qualidade e prontidão? Como abordarão demais veículos que trafegam nas ruas do município com alguma irregularidade se os próprios veículos da polícia estão em situação precária? 
Os órgãos competentes devem estar atentos a esta realidade e situação e chegar a uma solução concreta e definitiva, pois Anita Garibaldi parece ser o único município da região que não possui viaturas novas para os policiais trabalharem, os demais, sejam recebida pelo governo ou até mesmo da iniciativa privada, possuem em suas frotas viaturas dignas de atenderem uma ocorrência.
 
Esmeraldense é vítima em Santa Maria Anterior

Esmeraldense é vítima em Santa Maria

Próximo

Sedentarismo mata

Deixe seu comentário