Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Terceira-feira de decisões no atletismo dos Jogos Abertos de Santa Catarina
Foram realizadas as finais de oito provas. Nos 200 metros, Tamiris de Liz (Joinville) levou o ouro.
Foram realizadas na tarde desta terça-feira, 26, as finais de oito provas de atletismo dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC): lançamento do disco e salto triplo femininos, 110 metros com barreiras masculino, 200 metros rasos masculino e feminino, 800 metros nos dois naipes e 3.000 metros com obstáculos feminino.
Nos 200 metros rasos o destaque ficou com atleta Tamiris de Liz (Joinville), que já era favorita e levou o ouro ao completar 14 pontos, três a frente da segunda colocada. A atleta de 18 anos venceu a mesma categoria em 2012 e agora foca no Mundial Juvenil que acontece nos Estados Unidos em 2014.
A medalha dourada na prova do naipe masculino foi para Rodrigo Pereira do Nascimento, de Itajaí. Quem entregou a premiação foi o recordista da categoria, Antônio da Silva, conhecido como Índio. O ex-atleta e hoje empresário de Blumenau lamenta que, ao longo de 23 anos, o recorde não tenha sido quebrado. Ele lembra que, na época, a pista era de terra, o que trazia mais dificuldades, já que hoje são usadas pistas sintéticas. Índio garante que a trajetória como atleta rendeu para si uma dose extra de competitividade e determinação, valores que carrega consigo até hoje no mercado publicitário, onde atua. Ele encerrou sua carreira em 1992, após um acidente de motocicleta.
Nos 800 metros rasos, o campeão foi Sidinei Ferreira, de Itajaí. No naipe feminino, Cristiane dos Santos Silva, de Brusque conquistou a primeira medalha. Nos 3.000 metros com obstáculos, Simone Ferraz, de Jaraguá do Sul e Welington Messias, São José, levaram o ouro. Na prova de 110 com barreiras Guilherme Heinzelmann Benta, de Joinville ficou com a primeira colocação. Anne Carolina da Silva, de Rio do Sul, ganhou a prova de lançamento de disco e por fim Luana Pereira, Brusque, fechou a premiação com salto triplo.
Deixe seu comentário