logo RCN

Uma rede elétrica de verdade na portelinha

A história de sofrimento e angústia que vivem as quatorze famílias da 'Portelinha' no Bairro Borges está chegando ao fim.

 Foram mais de cinco anos sem uma energia elétrica padrão nas residências, onde os moradores usavam uma energia originada de um "gato" realizado no local. Como este tipo de ato é crime a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) realizou os cortes no fornecimento por diversas vezes.

Na semana passada o problema foi ainda maior. Uma moradora acionou o Corpo de Bombeiros para vistoriar um princípio de curto circuíto em sua residência. Com a chegada da guarnição foi detectado um problema elétrico na casa. Os bombeiros por sua vez acionaram a Celesc para desligar a energia de toda a rua, e como se tratava de "gato" foi realizado o corte definitivo.
Os moradores indignados com a situação pediram ajuda para a equipe do Jornal Correio dos Lagos, Associação de Moradores do Bairro Borges e Rádio Alegria, mas mesmo assim permaneceram sem energia por mais de uma semana. Os veículos de comunicação entraram em contato com o escritório local da Celesc, o qual apresentou a real situação, que não competia mais aos funcionários da Celesc de Anita Garibaldi o desenrolar do caso e sim do escritório regional em Lages. Mais telefonemas em busca da solução juntamente com moradores da comunidade e só depois do feriado prolongado as obras de fato iniciaram.
A empresa Delta (empresa terceirizada) iniciou as obras da rede elétrica nesta terça-feira (20), e segundo informações, até o final de semana a obra deverá ser concluída, colocando assim energia elétrica padrão dentro de cada residência e um ponto final nesta história.
 
Prefeitos pedirão para não ser punidos por restos a pagar Anterior

Prefeitos pedirão para não ser punidos por restos a pagar

Pintura será concluída até maio de 2013 Próximo

Pintura será concluída até maio de 2013

Deixe seu comentário