logo RCN

CONHECI UM AMIGO(A)

João Maria da Silva. Endereço eletrônico: joaomaria.ag@gmail.com

 

Amigo(a)! Nunca poderia pensar que, um dia, iria conhecer você, pronunciar seu lindo nome, sentir tão perto de seus sonhos. Isso foi importante e maravilhoso para mim porque nos conhecemos numa volta do caminho da vida.

Sempre que nós encontramos um amigo(a), encontramos um pouco de nós mesmos; sentimos nele o nosso próprio irmão(ã) porque o amor enxerga longe, enxerga a todos que ama.

É muito bom ter amigos(as), porque ninguém se realiza sozinho. Quanto é triste termos uma cadeira vazia ao nosso lado, andarmos sozinho na estrada da vida.

O(a) amigo(a) é uma porta sempre aberta em qualquer situação. Amigo(a) da hora certa é sol do meio-dia, é luz na escuridão, é bússola em rota do oceano, é calor humano que Deus opera no coração.

Amigo(a) é alegria somada, amor repartido, tristezas diminuídas e felicidades multiplicadas; é alguém próximo de nós, caminho florido, o lado bom da pessoa que acolhe o irmão(a) nas horas difíceis da vida, sem medir sacrifícios.

Amigo(a) Conheci você quase por acaso... Mas agradeço a Deus por este belo encontro. Nunca irei esquecê-lo(a) porque, na realidade, quem mais saiu beneficiado com isso, fui eu.

"Amigos(as) são como estrelas que estão sempre a brilhar nas nossas noites mais escuras"!

"Quem tem um amigo(a) pode dizer que tem duas almas"!

 

 

Referência:

FACHI, Odilmar. A Vida em Mensagens. Ed. Evangraf Ltda. Porto Alegre. 1977.

Anterior

REDUZIR A CARNE VERMELHA

Próximo

OTIMISMO

Deixe seu comentário

Editorial