logo RCN

Melhorias nas escolas de Capão Alto

Capão Alto

Capão Alto esta fazendo reformas em suas 11 escolas, onde 10 delas são multiseriadas e uma nucleada. São atendidas cerca de 400 crianças, vindas de todas as partes do município e tendo uma preocupação especial no transporte dessas crianças., foram adquiridas 5 Kombis e terceirizados ônibus para buscar e levar os alunos.

Existe vários projetos sendo implantados nas escolas com o auxílio da Baesa e de recursos vindos do Governo. Como o Projeto Beija-Flor que é específico a inclusão digital o projeto psicossocial que atenderá crianças em dificuldades de aprendizagem. A escola nucleada Belizário José Luiz, teve uma atenção especial por parte do Prefeito Antonio Coelho Lopes Junior (Bota), onde atende 216 crianças de pré-escola à 8° série. A escola conta com 9 funcionários e 15 professores habilitados e pós graduados sendo um deles o diretor da escola, Daniel Neves Padilha formado em Educação física e que salienta " As crianças vem mais motivadas para escola depois das reformas". E as ampliações não pararam pois já existe o projeto de um ginásio de esportes para melhor atendê-las.

O aluno da 7° série Bruno Alexy Mendes de Melo tem apenas 13 anos , sempre estudou na escola Belizário José Luiz e esta eufórico com as reformas e a vinda do Ginásio "As salas ficaram maiores e melhores e quando o ginásio for construído, poderemos fazer vários esportes".

A Secretária de Educação Maria Ivanir dos Santos Ramos que é psicopedagoga , assumiu a Secretaria a 7 meses , comentou que as escolas melhoraram muito no aspecto e benfeitorias, onde foram adquiridos 4 computadores, 5 geladeiras, 5 fornos elétricos , uma televisão , um DVD e brinquedos didáticos e pedagógicos, isso tudo no período de 7 meses."Apesar dos poucos recursos o prefeito esta fazendo um bom trabalho".E o grande segredo do sucesso nas escolas é ser apaixonada pelo que faz, e isso acaba nos tornando melhores do que somos" diz Ivanir.

Anterior

Alunos Anitenses participam da 7ª Olimplac

Próximo

Conclusão de 1º Curso de Pós Graduação em Educação Inclusiva em Anita Garibaldi.

Deixe seu comentário