MEI deve ficar atento às novas regras da Receita Federal quanto aos valores transferidos via Pix
De Cerro Negro para o Flamengo
O sonho da maioria das crianças e jovens que praticam principalmente o futsal e futebol, é um dia se tornar um jogador profissional e para o jovem Christian de Oliveira Antunes de Lima de 11 anos, filho de Jaison Antunes de Lima e Ivonete de Oliveira de Lima, não é diferente.
Christian nasceu em Joinville/SC, mas reside no município de Cerro Negro desde os sete anos de idade. Sua trajetória no futsal iniciou através do projeto Plano Anual de Atividades Esportivas quando tinha 9 anos e atualmente está na categoria de Base do Flamengo no Rio de Janeiro.
Para chegar onde está hoje, não foi um caminho fácil e também não está sendo, como relata a mãe Ivonete que o acompanha desde então. A mãe conta que o menino se interessa pelo esporte desde os 8 meses de idade, quando começou a caminhar, mas nunca teve a oportunidade de treinar em escolinhas, foi quando aos 9 anos iniciou no projeto desenvolvido pelo CERA em Cerro Negro e foi convidado a participar de uma competição em Campo Belo e posteriormente de uma peneira realizada também em Campo Belo pelo Flamengo, e dentre os meninos aprovados estava o Christian.
Após a peneira, o jovem foi chamado para passar uma temporada no Trieste Futebol Clube em Curitiba que é parceiro do Flamengo desde 2018. Lá ele foi passando por várias etapas e ficou por um período de 1 ano e meio sendo monitorado, nesse período o jovem ia para Curitiba, passava uma semana e voltava para a Região dos Lagos, até que chegou o dia em que foi chamado para morar no Rio de Janeiro. "A primeira aprovação foi em fevereiro de 2019, porém aconteceu a tragédia no alojamento do Flamengo e o sonho de Christian precisou ser adiado e também nossas condições financeiras não permitiam. O tempo foi passando e em agosto decidimos mudar para Curitiba, onde ficamos por quatro meses", lembra a mãe Ivonete.
No início de 2020 o jovem foi passar uma semana no Rio de Janeiro e após a sua aprovação foi convidado a morar definitivamente na cidade carioca, agora com um pouco mais de apoio, para ser viável a família, porém as ajudas foram necessárias e a família foi em busca de ajuda de amigos e conhecidos, foi então que surgiu o professor anitense João Marcelo que deu suporte técnico e apoio para continuarem na batalha, além de ajudar financeiramente com a arrecadação de recursos para auxiliar a mãe a permanecer junto com o filho no Rio. "Hoje meu filho faz parte de um dos maiores clubes de futebol brasileiro, ainda está em testes, mas com um passo de cada vez, buscamos a melhor evolução para continuar no seu objetivo que é chegar no futebol profissional", comenta a mãe.
Christian destaca que seu ídolo é Ronaldinho Gaúcho e diz estar realizando um sonho, além de estar muito emocionado por já ter tido a oportunidade de ver vários jogadores profissionais. A sua rotina diária é estudar e treinar, estuda pela manhã e a tarde treina campo 3 x na semana e futsal 2x e fim de semana participa de jogos.
A mãe abandonou toda a sua vida em Cerro Negro para acompanhar o filho, o pai continua na Região dos Lagos, porém ela destaca que irá acompanha-lo. "É um caminho muito difícil cheio de pedras onde uma criança mata leão todo dia para sobreviver no esporte, mas já é uma conquista o que alcançamos até aqui, porém ainda tem muito chão pela frente e se não der certo aqui, irei com ele onde ele quiser e lutar para que ele alcance o seu objetivo e seu sonho", finalizou Ivonete.
Deixe seu comentário