logo RCN

Feriado ?envenenado? em Campo Belo do Sul

No sábado, 1de maio de 2010. Dia do trabalhador (que na verdade é uma folga para quase todo mundo), aconteceu aqui em Campo Belo do Sul a ?Feijoada Moto Campo?.

 

 

 

No sábado, 1de maio de 2010. Dia do trabalhador (que na verdade é uma folga para quase todo mundo), aconteceu aqui em Campo Belo do Sul a "Feijoada Moto Campo". Imagino que qualquer desinformado que passou pelo local tomou um susto daqueles ao ver tantos tipos estranhos: C cobertos de tatuagens, correntes, acessórios e jaquetas de couro. Em suas maquinas envenenadas e bem a o lado da igreja matriz! Seria uma invasão de gangue punk? A cidade estaria perdida, seria tomada pelo caos? Não, não. Calma amigo leitor. Trata-se de encontro de motociclistas, que já aconteceu outras vezes e que sempre agita a nossa pacata cidade.

A turma é bem animada. Até alguns jovens garotos que já passaram da casa dos quarenta nos mostraram que, quando se tem uma paixão tão forte pela adrenalina, o tempo não significa nada. Já os jovens da cidade aproveitam o evento diferente para sair e se divertir. Os aficionados em motos deleitavam seus olhos com os modelos personalizados e potentes das motocicletas da região. Eram crianças, adolescestes e adultos que andavam entre motos, comentando e tirando fotografias, maravilhados. Mas fosse pelo que fosse, todo mundo deu uma passadinha lá para conferir. Até mesmo São Pedro parece ter vestido sua jaqueta de couro e seu coturno e entrado no espírito da festa, pois presenteou a todos com um belo dia de sol. A música (indispensável) ficou por conta do amigão Júnior que, apesar da pouca idade, sustenta o titulo de melhor(único) DJ da cidade. Era diversidade e para vários gostos, do Rock ao sertanejo universitário. Além é claro, do som dos carros.

E as garotas? Um caso a parte. Motociclistas ou não, elas deram um especial toque de beleza ao evento. Se você estava afim de azaração, esse era o lugar. Infelizmente, devo dizer que a grande maioria delas já estava acompanhada. No próximo ano vou tentar chegar mais cedo. Falamos um pouco da comida agora, afinal, era uma feijoada. Segundo relatos de todos, estava deliciosa. Iguaria dos deuses e herdada dos escravos. Mas sejamos honestos, quem não consegue não resistira a ela? Então que fique claro que a feijoada não teve nada a ver com o fato de alguns motociclistas deixaram o evento pouco depois do almoço. Não importa, pois mesmo durante o final da tarde e após quase todos os motociclistas deixado à cidade, o próprio povo continuou a festa, mantendo o centro da cidade bastante agitado. Enfim quem foi entende o que quero dizer. E se você não se descabele (principalmente se for calvo) ano que vem tem mais.

Anterior

Na minha Opinião

Próximo

Na Minha Opinião...

Deixe seu comentário