logo RCN

Na minha opinião

A Seleção Brasileira vem dando um show na nova Era Tite. Subiu posições no ranking da Fifa, se reencontrou com o futebol bonito e saiu da 7ª posição nas eliminatórias para a liderança. Na terça-feira (11) enfrentou a Venezuela em Caracas, quando venceu por 2x0 num bonito futebol. No último jogo contra a Bolívia, o Brasil goleou com uma apresentação de gala. A começar pelo craque Neymar que agora se comporta como um verdadeiro líder, apesar de ter recebido o terceiro amarelo, não enfrentado a Venezuela. Até atletas que critiquei na convocação, que é o caso de Giuliano encaixou no esquema de jogo da nova Seleção Brasileira. A verdade é que o futebol voltou, a torcida joga junto e a imprensa esquece o treinador e isola-se às críticas, três requisitos que fazem com que nossa Seleção se reencontre e comece a ser novamente temida pelos adversários, o que sempre foi a marca da Seleção Canarinho. Bom para nós torcedores e  melhor para o futebol mundial.

Como a maioria dos jogos da rodada do  Brasileirão aconteceram na semana passada, domingo parei um pouco para assistir a decisão da vaga entre Fortaleza x Juventude. Que jogo meu amigo, não é a toa que o Papo conquistou o vice gaúcho, está nas quartas de final da Copa do Brasil, e diante de um público de mais de 60 mil pessoas segurou a forte equipe do Fortaleza. Aliás era jogo de decisão de campeonato. Antônio Carlos Zago fez desse time com situação financeira delicada no início do ano conquistar a tão esperada volta a Série B jogando muito, parecia o mesmo Juventude da final da Copa do Brasil em 1999, quando segurou o Botafogo diante de 105 mil pessoas no Maracanã. Em 2017, com dinheiro a mais da televisão, o Juventude enfim equilibra suas finanças e pode sonhar como uma possível volta a Séria A em um futuro próximo.  Já o Fortaleza amarga a quarta eliminação consecutiva, Oeste 2013,  Macaé 2014, Brasil- RS em 2015 e agora o Juventude e as três últimas no Castelão, e como os outros anos,  houve confusão pós-jogo o que culminará com mais uma perda de mando de campo do tricolor. Ruim para eles, excelente para o Papo que coloca Caxias novamente em evidência.

Falando em acesso, o Avaí enfim entrou na G4 da Série B, que dá vaga ao Brasileirão em 2017. Na verdade existe  um grupo de dez equipes brigando pelas vagas à Série A, e a cada rodada é uma novidade, existindo alternância de posição na tabela de classificação. Restam apenas 7 rodadas para o término do campeonato e os catarinenses resolveram chegar com tudo nesta reta final. O Leão da Ilha tem 48 pontos e está na 4ª posição dividindo pontuação com o Naútico, que está a sua frente nos critérios, e Londrina em 5ª também atrás pelos critérios. O Criciúma vem na 7ª posição com 46 pontos, dois a menos que a pontuação do trio. Para se ter uma ideia há algumas rodadas anteriores o Brasil de Pelotas era o vice líder da Série B, hoje despencou para a 8ª posição. Nunca se viu uma segundona tão equilibrada como a deste ano. Fortes emoções nos aguardam até o término do certame.

Anterior

Na minha opinião

Realizada mais uma rodada do Campeonato de Veteranos Próximo

Realizada mais uma rodada do Campeonato de Veteranos

Deixe seu comentário