logo RCN

Inaugurados os serviços da Unidade de Saúde do Coopercampos

No dia 27 de janeiro de 2016 foram inauguradas as estruturas das três Unidades Básicas de Saúde de Anita Garibaldi. Em abril do mesmo ano passou a funcionar a UBS Central e na última segunda-feira, dia 3 de julho, a UBS do bairro Coopercampos entrou em funcionamento. Restando a UBS da Lagoa da Estiva ainda desativada.
Profissionais da saúde, lideranças municipais e a comunidade prestigiaram a cerimônia de inauguração da UBS "Célio Valtair Gomes". No espaço serão realizados exclusivamente os atendimentos de fisioterapia; o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) junto à orientadora física, psicóloga e fisioterapeuta e os programas de promoção à saúde e qualidade de vida; e saúde bucal. Os demais tipos de atendimentos continuam sendo somente na UBS Central.
As fisioterapeutas Caroline Gianni Simonetto e Bianca Neves explicam que todos os equipamentos necessários para um atendimento de eficácia em fisioterapia estão disponíveis no novo espaço, o qual também é mais amplo, possibilitando o atendimento para um maior número de pacientes. Bianca comenta a respeito das melhorias sobre a mudança de local, da UBS Central para a do Coopercampos: "Somos em duas fisioterapeutas em tempo integral na Unidade Básica. Cito a melhora na privacidade dos pacientes; Possibilidade de atendimentos em grupo; Melhor comodidade e deslocamento dos pacientes; Diminuição dos gastos com viagens para outras cidades e ainda um estudo para viabilidade da implantação de piscina já está em andamento", destaca a profissional em tom de alegria.
Segundo o prefeito municipal João Cidinei da Silva, foram investidos recursos próprios na compra de equipamentos para o setor de fisioterapia. "É um grande avanço nessa área, que tantos benefícios traz aos pacientes. Além disso toda quarta-feira haverá um médico atendendo nessa unidade através dos programas de promoção à saúde. Ressalto, ainda, que está em tramitação a contratação de mais um médico para o município. Queremos cuidar da nossa população, por isso a prioridade de investimentos na área da saúde", comentou.
De acordo com a secretária de Saúde, Ângela Canani Xavier, com os investimentos no setor de fisioterapia, a economia anual será de aproximadamente 50 mil reais. "Estamos muito felizes com essa conquista, que foi idealizada para melhorar o atendimento da nossa população. O setor de fisioterapia e do NASF está em funcionamento, e em breve o de odontologia começará a ser realizado. Outra boa notícia é sobre o atendimento da Unidade Móvel de Saúde, que iniciará nos próximos dias no interior do município", conclui a secretária.

 

Anterior

ALIMENTAÇÃO SEM CONTAMINAÇÃO

Secretaria de Saúde de Anita cria  Projeto 'Cuidando do Cuidador' Próximo

Secretaria de Saúde de Anita cria Projeto 'Cuidando do Cuidador'

Deixe seu comentário