logo RCN

Mulheres de Cerro Negro unidas no combate ao câncer de mama

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.
As atividades deste ano do Outubro Rosa no município de Cerro Negro foram organizadas pela equipe de saúde em parceria com a Secretaria de Educação, de Assistência Social, CRAS, Escola Estadual Otília Ulissea Ungaretti, Núcleos Municipais de Ensino, Câmara de Vereadores (funcionários e vereadores), Bombeiros Voluntários de Campo Belo do Sul, Rádio Sul FM, Paróquia São Francisco de Paula e comércio local.
O evento de encerramento aconteceu na quinta- feira (29) no Centro de Eventos e contou a participação da palestrante Cristiane, nutricionista da Secretaria de Educação a qual proferiu a palestra intitulada: "O que estamos ou não nos alimentando".
Seguida de informações e orientações repassadas pelo médico Rodrigo Arruda, o qual enfatizou o tema câncer de mama e de colo uterino. E, posteriormente, as participantes realizaram ginástica laboral, sendo a atividade física outro fator que garante qualidade de vida.
Os alunos da Escola Otilia Ulysséa Ungaretti realizaram apresentação de teatro voltado ao Outubro Rosa e os alunos do Núcleo Municipal Constâncio José da Silva, também realizaram apresentações.
A prefeita municipal Sirlei Kley Varela participou do evento e destacou a importância da prevenção, bem como o trabalho desenvolvido pela equipe da saúde no trabalho preventivo do câncer de mama e do colo do útero. Parabenizou a todas as mulheres participantes e  disse que os cuidados com a saúde devem acontecer durante todo o ano, não somente no mês de outubro.

 

Comunidade de Vargem participa de palestra sobre reeducação alimentar Anterior

Comunidade de Vargem participa de palestra sobre reeducação alimentar

Mulheres reunidas para trabalhar a prevenção Próximo

Mulheres reunidas para trabalhar a prevenção

Deixe seu comentário