logo RCN

Na minha opinião...

Nesta coluna irei comentar das duas equipes de Anita Garibaldi classificadas para etapa regional da Olesc. Sim caro leitores, o evento que começou em Ponte Alta do Norte e terminou em Curitibanos por falta de segurança, mas que colocou o futsal masculino e o voleibol feminino de Anita na etapa regional dos jogos em Taió.

 

O vôlei já era esperado, devido a nossa tradição nesta modalidade, combinados com o número de equipes e vagas dificilmente com o bom time que Anita a cada ano tem, ficaria de fora. Um trabalho que se iniciou com o professor Júnior e que a colega Ana Gilda segue a rigor em passos largos em seu segundo ano.

 

Já o futsal masculino não chegava desde 2005 o ano em que Anita chegou no regional e estadual da mesma competição, através de um trabalho de base que levou três anos e que posteriormente conquistou muitos títulos a nível, municipal e regional adulto ficando conhecido como o melhor time de futsal de Anita.

 

Agora em 2011 surge um time ou melhor, se confirma o que começou a ser planejado há mais de três anos em anitinhas, Jeags, Jescs e Copinha dos Lagos de 2010 como campeão , e que neste ano, guiados pelo competente colega Marcelo Matos em seu primeiro ano como treinador chega ao regional, com um time que poderá ser o futuro do futsal anitense.

 

Digo isso leitores pois está aqui a chave para a glória de qualquer trabalho esportivo. O sucesso de uma modalidade se constitui numa boa base, leva algum tempo, mas os louros da vitória chegam. Não adianta montar um time pra disputar determinada competição se ambos não se conhecem há algum tempo, o fiasco se torna inevitável. Já aqueles que se dedicam e começam pelo começo, o objetivo simplesmente acontece.

 

Precisamos mudar a fórmula de pensar o esporte, precisamos recomeçar. Está nas crianças e nos adolescentes, aliado a experiência dos adultos o segredo para sucesso. Projetos como da Baesa e Enercan através de escolinhas com adolescentes e jovens que tenham sabedoria, humildade, comprometimento e uma boa formação certamente Anita evoluirá cada vez mais no esporte.

CERA desenvolve projeto esportivo em Cerro Negro Anterior

CERA desenvolve projeto esportivo em Cerro Negro

Servidores municipais de Esmeralda participam de competição esportiva Próximo

Servidores municipais de Esmeralda participam de competição esportiva

Deixe seu comentário