logo RCN

Atleta anitense faz testes no Cruzeiro em Minas Gerais

  Desde os sete anos de idade, Deivid Melo dos Santos treina futebol com um objetivo: jogar profissionalmente.
  Quando ainda morava em Florianópolis, aos sete anos de idade, o menino começou a treinar na escolinha do Grêmio, anos mais tarde veio a mudança para Anita Garibaldi, mas o sonho do garoto não acabou ou foi interrompido e em solo anitense ele conheceu o projeto desenvolvido por Eduardo Ribas, com a Escolinha do Avaí e há quatro anos divide a rotina entre os estudos e os treinos.
  Eduardo diz que desde o início, quando Deivid começou a treinar na escolinha, já viu que ele tinha um diferencial e visão de jogador e nesse ano de 2017 surgiu a oportunidade do garoto, hoje com 14 anos, estudante do 8º ano da Escola Padre Antônio Vieira, filho de Marcia dos Santos Melo de Quadros e Claudemiro Correa de Quadros, de viajar para Minas Gerais e realizar testes no MG CUP, na Escolinha do Cruzeiro. Deivid e Dudu embarcaram no dia 22 de julho e lá ficaram até o dia 29, realizando testes.
  Agradando os olheiros e equipe do Cruzeiro, Deivid foi convocado para novos testes, esses decisivos, a serem realizados no mês de outubro. "Se tudo der certo ele vai e já fica por lá, será uma semana decisiva para o futuro de Deivid e esperamos que ele seja chamado", comenta Ribas enfatizando que Deivid irá estudar na melhor escola de Minas Gerais e treinar numa das melhores equipes.
  Deivid diz estar confiante. "A primeira viagem foi uma experiência muito boa, aprendi muitas coisas, fiz novos amigos e estou animado para voltar e, se der certo, estou preparado para ficar por lá", comenta Deivid que diz ter sempre em mente a vontade de ser jogador e está se preparando ao máximo para conquistar esse sonho.
  Deivid participa da CME de Anita, jogando futsal e agora tenta destaque no futebol e, se tudo der certo, a nível nacional e quem sabe internacional.
  Dudu está investindo e apostando todas as fichas em Deivid e ele acredita que tudo dará certo, mas para chegar até onde chegaram, foi algum chão percorrido e dinheiro investido. "Essas viagens não são baratas e quem está bancando sou eu e a família", comenta Dudu que diz investir na carreira de Deivid por acreditar no seu potencial e no belo futuro que ele tem pela frente no futebol. Para a próxima viagem em outubro, a família está fazendo rifas para ajudar a custear a viagem e quem quiser contribuir, toda ajuda é bem - vinda, uma vez que Deivid deixa claro que se o futuro no futebol for promissor, sua vontade é retornar e investir no esporte no município, incentivando novos jovens a se espelhar nele e procurar o esporte como forma de lazer, entretenimento e quem sabe uma profissão, como o que ele almeja hoje.
  Dudu tem vários contatos com empresários no ramo do futebol e em meados de setembro deverá viajar para o Recife com alguns jovens de Anita que também almejam seguir no esporte, para um torneio com um grupo Chinês. "Tenho vários contatos, faço parte de um grupo em São Paulo que gerencia atletas e sei que temos bons jogadores aqui em Anita e na região", comenta Dudu.
  Deivid diz que a mãe Marcia está com o coração apertado, mas ela sabe do sonho do filho e dá o maior apoio. Os tios do menino, bem como o pai e amigos estão ajudando e acreditam no potencial do jovem rapaz que tem em mente que se o sonho de ser jogador de futebol não prosperar, pretende seguir os passos do pai e trabalhar na mecânica da família.
  Perguntado se tem algum ídolo no futebol, Deivid destaca Neymar e Messi, por ele também ser canhoto e jogar nas mesmas posições. Quem sabe será de Anita Garibaldi, pequena cidadezinha do interior de Santa Catarina, que sairá o próximo Neymar ou Messi? Você também pode contribuir para a realização do sonho de Deivid, adquirindo um número da rifa ou colaborando de alguma forma para a viagem do jovem. Basta procurar o Eduardo Ribas na Academia Alfa ou os familiares de Deivid na Mecânica Quadros.

 

O esporte comentado Anterior

O esporte comentado

Próximo

Pedalando verde e amarelo

Deixe seu comentário