logo RCN

Atletas de Anita e Celso recebem materiais esportivos

A última semana foi de alegria para os atletas participantes do Plano Anual de Atividades Esportivas de Anita Garibaldi e Celso Ramos. Além de participarem de um programa educacional envolvendo atividades esportivas, os alunos receberam novos materiais esportivos, que englobam além de bolas também novos uniformes, tênis, meias, calção e camisas, além de receberem todo o mês o bolsa atleta no valor de R$ 50,00.

 Esse é um projeto desenvolvido pelo CERA – Clube Esportivo Recreativo Anitense, através do Ministério do Esporte e conta com o apoio incondicional da Baesa e Enercan.

Para o coordenador do projeto, Fernando Junior Ambrosio, “este era um sonho que tínhamos e graças a Baesa e a Enercan tornou-se realidade. É um projeto educacional, pois a educação está sempre em primeiro lugar e através do esporte sentimos que os alunos estão melhorando cada dia mais na vida escolar”, comentou Junior, colocando ainda que os participantes do projeto apresentam bom convívio na escola, família e na sociedade. “O esporte é capaz de transformar pessoas”, frisou o coordenador, que agradeceu aos alunos pela participação nos treinos e aos pais pelo incentivo que tem dados aos filhos.
A representante da Baesa, Viviani Salmória, que participou da entrega do material para as alunas anitenses, parabenizou os alunos e os pais, por estarem participando deste importante projeto. “É um projeto muito importante que tem por objetivo a educação através do esporte. Pratiquem esporte e estudem muito pois este é o caminho”, comentou Viviani.
Para a representante da Enercan, Alexsandra Antoniazzi, que sentiu de perto a alegria dos alunos de Celso Ramos, declarou que o apoio de projetos dessa natureza são fundamentais. “Proporcionar às crianças e jovens momentos de grande aprendizado e alegria, como os que o projeto proporciona, é muito gratificante para a Enercan. Temos o prazer em apoiar projetos que tragam benefícios para a região e ficamos imensamente felizes com os bons resultados que essa iniciativa vem demonstrando. Parabenizo a Associação Anitense, seus profissionais, pais e em especial os alunos que fazem parte do projeto”, finalizou.
Em Anita Garibaldi as meninas do vôlei receberam os novos materiais na quarta-feira (13) e em Celso Ramos os mais de cinquenta alunos atletas de voleibol e futsal receberam os materiais na quinta-feira (14).
De acordo com o presidente do CERA, Rui Duarte, “a Baesa e Enercan acreditaram no projeto e o resultado é excelente, todos os alunos tem demonstrado ótimos resultados esportivos e educacionais”.
O projeto está em seu segundo ano e pela presença maciça dos pais durante a reunião de entrega dos materiais demonstrou o sucesso e que vale a pena investir no esporte e nos jovens. 
 
Alegria para alunos e pais
 
Para Jacinta Oliveira, mãe da aluna do projeto, Rubia Fernanda de Oliveira, “este projeto é muito bom, incentiva o esporte e eleva a educação. Minha filha teve uma melhora surpreendente na escola. graças ao projeto e hoje ela tem uma vida muito mais saudável. Obrigado a Baesa, Enercan pelo patrocínio e ao Junior e  Rui que desenvolvem o projeto junto com os professores”.   
A mãe do aluno Douglas, Ivanete Moro Correia, acha o projeto muito bom. “É ótimo, pois eles estão aprendendo inclusive a cuidar do dinheirinho que recebem. A vida dele é jogar e ele se tornou uma pessoa melhor. O projeto não é nem 10 é 11 e os uniformes e tênis é de ótima qualidade. Estão todos de parabéns”, finalizou a mãe que se mostrou satisfeita e orgulhosa do filho.     
O aluno Gabriel Rubens Camargo de 13 anos fala que o projeto é muito bom pois incentiva os jovens a praticar esporte. “A gente sai nos campeonatos e tem várias oportunidades, é muito bom, e gosto muito de participar”.
Outro pai, Ari Ferrari, que acompanhou a entrega dos materiais junto com a filha Adriana, disse que o projeto é excelente pois é um incentivo que está dando para os filhos e para as famílias, pois vem ajudar o pai e a mãe na educação dos filhos. “Quero agradecer a Enercan e os coordenadores do projeto e espero que continue”, finalizou o pai.
Em alguns casos o filho e a filha participam do projeto como é o caso da família de Ivanilda Madruga, que é mãe da Isabel e do Júnior. Ela destaca que o projeto foi muito bom para os filhos e para o município. Os filhos estão se desenvolvendo,  estão mais motivados, saem conhecer outros lugares. “É muito bom e espero que continue”.
A aluna Evelyn  gosta do projeto, pois ajuda a aprender mais e disse que sempre vai participar.
 
 
Anterior

Educação conclui Plano Municipal de Ensino

Final com muitas emoções Próximo

Final com muitas emoções

Deixe seu comentário