logo RCN

Brasil na África

O Brasil nessa copa do mundo não teve o desempenho que todos nós torcedores brasileiros desejávamos

O Brasil nessa copa do mundo não teve o desempenho que todos nós torcedores brasileiros desejávamos. Desde o primeiro jogo, o rendimento e a concentração dos jogadores em campo, não animou muito os torcedores. Havia algo faltando no time que nós não podíamos explicar, quem sabe fosse o entrosamento ou a vontade enorme de vencer que acabou colocando "o carro na frente dos bois", como se diz.

No segundo jogo, o rendimento até melhorou, mas ainda não atingiu o nível de seleções passadas. Apenas de ter vencido, nós sentimos que o clima não era o desejado.

No terceiro jogo vimos nossos jogadores se esforçarem, mas como nos jogos passados, o rendimento não aumentou.

Passamos de fase e disputamos as oitavas de finais que foi um jogo um tanto desequilibrado emocionante e marcado de muito cartões amarelos e de tantas faltas. O Brasil disputou um jogo bonito e merecidamente passou de fase novamente, chegando às quartas de finais.

À medida que fomos passando de fase o nível de nosso futebol deveria ter aumentado e o entrosamento melhorado, mas infelizmente isso não ocorreu. No jogo contra a Holanda acabou acontecendo o que não queríamos, a temida desclassificação, este que foi um jogo desequilibrado, difícil e desconcentrado.

O que estaria acontecendo nessa copa que times como Itália, uma das favoritas, se despediu sem ao menos chegar as oitavas de finais? Dunga merece nossos parabéns, porque ele fez seu trabalho como achou que deveria ser feito e acompanhou o time brasileiro em momentos de vitória e em momentos de derrota. Já a mídia não merece uma nota 10, pois, ao invés de elogiar, acabou apenas criticando e querendo mandar no nosso time e no jeito de Dunga comandar a seleção.

Mas apesar do Brasil ter sido desclassificado, não diremos tchau a copa sozinhos, pois nossos "hermanos" também estão vindo pra casa. Bom, não foi dessa vez que veremos o Brasil levantar a taça, mas teremos outras chances como em 2014, e o melhor de tudo, é que será em casa e também, não precisaremos ver Maradona desfilando com a taça na mão.

 

Nome: Janaina Zardo Araldi.

Turma: 221

Escola Marcírio Marques Pacheco – Esmeralda

Copa dos Lagos Anterior

Copa dos Lagos

Futsal de Cerro Negro representa a Região no Jasc Próximo

Futsal de Cerro Negro representa a Região no Jasc

Deixe seu comentário