logo RCN

Catarinense entre os 50 melhores do mundo

Um catarinense do Norte do Estado, convocado para defender a Seleção Brasileira de Ciclismo, disputou o Campeonato Mundial Mountain Bike no continente africano.

 O resultado ficou abaixo do esperado, mas o atleta conseguiu ficar entre os 50 melhores da competição. Campeão foi um suíço.

O atleta Ricardo Pscheidt (Soul/Moovi/TaschibraTeam), que desde o dia 23 deste mês está em Pietermaritzburg, capital da província de KwaZulu-Natal, na África do Sul, onde disputou o Campeonato Mundial de Montain Bike (MTB) neste final de semana.

A competição disputada às 10 horas (horário de Brasília – DF), no Cascades Park neste sábado (31), aconteceu em etapa única e tinha como principais favoritos os franceses, suíços, italianos e alemães. A confirmação veio com a vitória do suíço Nino Schurter sagrando-se tricampeão mundial na categoria Elite (venceu em 2009, 2012 e 2013), onde Pscheidt tinha esperança de melhorar sua colocação ao Mundial do ano passado. “Meu objetivo no Mundial era de melhorar a minha classificação em relação ao ano passado, quando fui o melhor brasileiro colocado ficando na 42ª colocação, mas a prova foi bastante dura e acabei ficando na 46ª posição”, explica Pscheidt. “A pista era composta por duas subidas longas, single tracks (pista individual) em meio à plantação de eucaliptos e por quatro partes bem técnicas, sendo dois rock gardens (jardins de pedras), a descida final com rampas próximo a chegada e a temida descida, com troncos de árvores que ocasionou muitos tombos”, finaliza Ricardo.

Os brasileiros terminaram nas seguintes posições: Henrique Avancini em 40º, Rubens Donizete Valeriano em 41º e Ricardo Pscheidt na 46ª colocação.

O próximo desafio do catarinense vai ser o Shimano Fest, em Mogi das Cruzes (SP), no dia 08 de setembro.

Atletas de projeto esportivo participam de ação cidadã Anterior

Atletas de projeto esportivo participam de ação cidadã

Próximo

Na minha opinião

Deixe seu comentário