logo RCN

Cerro Negro comemora lançamento do projeto de esportes

Há alguns anos, Cerro Negro tinha um dos piores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Santa Catarina.

 Hoje, apresenta um crescimento gradativo, demonstrando, entre outras coisas, que o município está empenhado em melhorar cada vez mais a educação de seus jovens através de estratégias socioeducativas que têm dado certo.

Na tarde de terça-feira (21), um novo passo para ajudar no desenvolvimento de Cerro Negro foi dado. Fernando Júnior Ambrosio, coordenador do Plano Anual de Atividades Esportivas, esteve no município para lançar o projeto, que é aprovado pelo Ministério dos Esportes e conta com o apoio financeiro das empresas Baesa e Votorantim. Trinta jovens com idade entre quinze e dezoito anos participarão das atividades desenvolvidas pelo Plano Anual em Cerro Negro, colaborando para a melhoria de sua qualidade de vida e no seu desenvolvimento educacional.

Durante o lançamento, o coordenador explicou o funcionamento do projeto e o que os alunos precisam para se manterem participando dele. Ele também pediu a colaboração dos pais, professores, autoridades e demais presentes para que acompanhem a melhora nas médias escolares, o aprendizado e os treinos dos alunos, fazendo, assim, com que os participantes não desistam e busquem melhorar a cada dia.

A prefeita do município, Sirlei Kley Varela, é uma grande apoiadora dessa iniciativa e destacou a importância da participação de todos. Ela enfatizou o apoio das empresas Baesa e Votorantim ao município e também por levarem a Cerro Negro um projeto que, além de incentivar a prática esportiva, ajuda financeiramente seus alunos, com uma bolsa atleta mensal de cinquenta reais, e repassa materiais esportivos de ótima qualidade aos participantes. “Só temos que agradecer aos idealizadores por trazerem este projeto ao nosso município, pois é de muita importância para nossos jovens. Agora, temos que fazer a nossa parte para manter este projeto que visa a melhoria na educação e qualidade de vida. Estamos muitos gratos por ver que Cerro Negro está crescendo e empresas como a Baesa e Votorantim sempre nos apoiam”, disse a prefeita.

“É perceptível a animação dos alunos, o apoio dos pais, professores, vereadores que estiveram presentes no lançamento do projeto. Estamos ainda com problema no ginásio, que está sendo reformado, mas em no máximo quinze dias os alunos já poderão treinar e aproveitar o espaço específico para os treinos”, comentou Júnior Ambrosio.

Em Cerro Negro o projeto segue os mesmo padrões dos já implantados em outros municípios, sendo de grande importância que os participantes melhorem nos estudos e mantenham a assiduidade nos treinos para que recebam mensalmente sua bolsa atleta.

Após o lançamento, foram entregues os materiais como camisetas, abrigos, tênis, bolsas e bolas. Para selar o início de das atividades no município, uma salva de palmas marcou a abertura do projeto.

 

1ª Copa Sênior dos Lagos Anterior

1ª Copa Sênior dos Lagos

Próximo

Na minha opinião...

Deixe seu comentário