logo RCN

Cerro Negro e Urubici na disputa do título da Copa Amures

As finais da Copa Amures de Futsal de 2007, se repetirão neste ano com as mesmas seleções.

 As finais da Copa Amures de Futsal de 2007, se repetirão neste ano com as mesmas seleções. Cerro Negro e Urubici se encontrarão no próximo sábado na disputa do troféu Integração Regional e a premiação em dinheiro de R$ 7,5 mil.

A rodada das semi-finais, sábado, no ginásio Nelson Melo de Liz, em Otacílio Costa foi de maior movimentação até agora. Mais de 1.500 pessoas lotaram o ginásio para assistir ao primeiro jogo entre Lages e Cerro Negro e ao confronto da casa, em que Otacílio Costa acabou perdendo para Urubici. Bandeiras hasteadas, Hino Nacional e um espetáculo em quadra, de tirar o fôlego dos torcedores.

A primeira disputa acabou roubando a cena e foi a mais emocionante. O favoritismo de Lages com atletas experientes e de nível técnico profissional foi desbancado por uma equipe de garra, força de vontade e equilíbrio emocional. Cerro Negro saiu na frente com um chute do meio da quadra em que o goleiro de Lages se atrapalhou na própria defesa. A disputa acirrou e Cerro Negro marcou o segundo gol antes de encerrar o primeiro período da partida.

Lages continuava insistindo, mas de forma desordenada em quadra e acabou levando o terceiro gol. Com certa folga no placar Cerro Negro ficou mais na defensiva e Lages marcou o primeiro e em seguida, o segundo gol. Numa saída do goleiro de Lages para o meio da quadra, a trave ficou desguarnecida e num chute longo, quase que Cerro Negro marca o quarto gol. O atleta Fabiano Borges, que estava no banco entrou em quadra para tentar tirar a bola e acabou expulso.

Faltando 26 segundos para terminar a partida Lages empatou e levou o jogo para a prorrogação. Mais cinco minutos para cada lado e Cerro Negro novamente teve as melhores chances, mas não converteu nenhum lance em gol. Nos pênaltis, o atleta Daniel errou a primeira cobrança e Lages perdeu pelo placar de 6 a 5. Foi o segundo jogo em que Cerro Negro classificou -se nos pênaltis.

Nas quartas de final levou a partida para prorrogação e penalidades contra Bom Retiro e acabou vencendo. A comemoração dos atletas e do prefeito Janerson Furtado, foi como se tivesse vencido a Copa Amures. Agora Cerro Negro prepara-se para enfrentar Urubici que poderá ser bicampeã se vencer no sábado.

O jogo contra Otacílio Costa foi marcado por faltas e reclamações. Há um minuto da partida Urubici abriu o marcador e dominou praticamente toda partida. O empate de Otacílio Costa na primeira etapa não abalou a equipe urubiciense que marcou mais dois antes de terminar a primeira etapa. Apesar do jogo truncado Urubici assinalou mais duas vezes e o placar final foi 5 a 1.

Por não ter sediado nenhuma rodada da Copa Amures, Urubici será anfitriã da final, sábado (14/08), a partir das 18h30min, como preconiza o regulamento. A expectativa é de ginásio lotado, como nos demais municípios que receberam os jogos.

Na minha opinião... Anterior

Na minha opinião...

Próximo

Na minha opinião...

Deixe seu comentário