logo RCN

Copa Amures - Cerro Negro, representate da região dos lagos, é vice-campeão

A partida contra Cerro Negro só terminou nos pênaltis.

 Urubici conquistou o bicampeonato da Copa Amures de Futsal. A partida contra Cerro Negro só terminou nos pênaltis. No ginásio Noé Ribeiro da Costa, mais de duas mil pessoas assistiram a final, sábado (14), à noite.

A disputa acirrada já era esperada. Mas ninguém imaginava que o jogo tivesse tantos lances disputados, até quase à exaustão. Nas cobranças de pênaltis Urubici levou a melhor e fechou o placar em 7 a 6. Mas isso só depois de mais de uma hora de jogo.

A final da Copa Amures iniciou com a disputa de terceiro colocado entre Lages e Otacílio Costa. A superioridade lageana ficou caracterizada desde as primeiras jogadas. Aos seis minutos Diego abriu o marcador e um minuto depois Lages vencia por dois a zero. Aos dez minutos o placar eletrônico sinalizava 3 a 0. Antes de terminar o primeiro período Daniel marcou um gol contra e mesmo assim o jogo ficou 4 a 1.

O segundo período foi só complementação e Lages levou o troféu e as medalhas de terceiro colocado pelo placar de 8 a 3. Em seguida houve uma partida amistosa entre seleção da imprensa contra prefeitos. Os profissionais da comunicação levaram a melhor e venceram por 5 a 3.

Mas o grande espetáculo estava por vir. Um barulho ensurdecedor tomou conta do ginásio quando Urubici e Cerro Negro entraram em quadra. Só depois de nove minutos de bola rolando é que Urubici abriu o marcador com Elton num chute prensado.

Dois minutos depois Cerro Negro empatou e não precisou de mais de 30 segundos para virar o jogo com um belo gol de Leandrinho. A reação de Urubici levou o jogo novamente ao empate, mas faltando dois segundos para terminar o primeiro período Leandrinho marcou o terceiro num chute direto.

A pressão de Cerro Negro não diminuiu no segundo período Gilson marcou o quarto gol aos dez minutos. A vantagem de dois gols do adversário não intimidou Urubici que partiu para os contra-ataques e igualou o placar faltando oito minutos do tempo regulamentar.

Na prorrogação Urubici abriu vantagem e na contagem regressiva dos segundos Cerro Negro empatou. Faltando 25 segundos para o fim da partida Urubici marcou o sexto gol e quando tudo parecia perdido a três segundos do final, Leandrinho fez a diferença e igualou o marcador.

Nas penalidades, os jogadores das duas seleções se abraçaram e a cada cobrança a pressão das torcidas aumentava. Até que o goleiro de Urubici defendeu uma cobrança do goleiro de Cerro Negro dando fim na partida. Na comemoração os jogadores de Urubici subiram até nas redes de proteção lateral para vibrar com a torcida.

O presidente da Amures, Janerson Delfes Furtado e o prefeito de Urubici, Adilson Costa entregaram as premiações de primeiro e segundo colocado. Os prefeitos de Otacílio Costa, Bom Retiro e Correia Pinto ajudaram na entrega dos demais troféus e medalhas.

 

 

 

Urubici – bicampeão

Cerro Negro – vice-campeão

Lages – terceiro colocado

Otacílio Costa – quarto colocado

Defesa menos vazada – Cledson de Oliveira e Luiz Carlos Paes Júnior, de Lages com 17 gols sofridos

Artilheiro – Alexandre, de Urubici com 15 gols marcados.

 

Resultado final Copa Amures:

Anterior

Na Minha Opinião...

Na minha opinião... Próximo

Na minha opinião...

Deixe seu comentário