logo RCN

Desacelere e preserve sua vida

 

 
Um vídeo circula nas redes sociais e chama a atenção pela forma como expressa as mortes em decorrência de acidentes de trânsito. Pessoas que por algum motivo vivem com a pressa ao volante, são imprudentes, ou acreditam que algo nunca acontecerá com elas, foram convidadas a participarem de seus próprios funerais. Ali pais, amigos e familiares lembram-se de momentos vivenciados em família, dos planos e projetos futuros e o quanto aquelas pessoas são importantes e fazem pedidos muito significativos como: “por favor diminua a velocidade”, ou ainda “por favor seja prudente ao volante” e finaliza com a frase: “convença seus amigos a dirigir mais devagar antes que seja tarde”. 
Se hoje você fosse convidado para o seu próprio funeral, sem saber ou perceber que quando está sentado em um carro com o acelerador nos pés e um volante nas mãos, esquece do mundo e a velocidade, adrenalina ou a pressa, pode acabar com seus sonhos em questão de segundos, como aconteceu com o jovem anitense e o cantor esmeraldense Xiruzinho e tantos outros que perderam a vida nas estradas somente neste último feriado de Páscoa.
A velocidade, o trânsito e a situação das estradas já foram abordadas inúmeras vezes nos editoriais e em matérias. As mortes estão estampadas em jornais, revistas, na televisão ou internet, mas parece que isso não são motivos suficientes para que as pessoas desacelerem, talvez por acreditarem que isso não irá acontecer com elas.
Essas pessoas convidadas a assistirem seus próprios funerais, acreditavam que encontrariam amigos e se depararam com uma situação triste, não trágica pois foram apenas hipóteses de que algo poderia acontecer, mas essa realidade é vivenciada diariamente por milhares de famílias e aposto que você não quer participar de um funeral ou que seus familiares se entristeçam no seu. 
Portanto, tire o pé do acelerador e influencie seus amigos e pessoas de sua convivência a fazer o mesmo, afinal a vida é uma só e muita curta para se viver de tristezas e incertezas.
 
Anterior

Na minha opinião

Atleta Celso-ramense conquista mais um título Próximo

Atleta Celso-ramense conquista mais um título

Deixe seu comentário