logo RCN

Famílias de Abdon Batista ficaram sem abastecimento de água

  Moradores da comunidade de Nossa Senhora das Graças, interior de Abdon Batista, procuraram a equipe do Jornal Correio dos Lagos na última semana expondo a situação da falta de abastecimento de água para famílias da localidade.  

  Segundo eles, desde dezembro de 2017 ficaram sem abastecimento, necessitando utilizar de água exposta a contaminação, sem qualquer tratamento, para as maiores necessidades, expondo as famílias a doenças, além dos demais incômodos causados pela falta de água.

  Os moradores explicaram (em contato no dia 21 de fevereiro), que de acordo com o entendimento deles, a responsabilidade quanto à manutenção da rede de abastecimento é da empresa CTG Brasil. "Entramos em contato com eles, também com a prefeitura para dar assistência ao caso, buscando solucionar o problema, mas nossa reivindicação não foi atendida", contaram os moradores de Nossa Senhora das Graças, cujas famílias são naturais de Santo Antônio, localidade também de Abdon. 

  O Correio dos Lagos procurou mais informações sobre a situação, junto a CTG Brasil e a Prefeitura Municipal de Abdon Batista, buscando colaborar com a resolução do problema vivenciado pelas famílias. Em nota, a Prefeitura, através do Departamento Municipal de Água e Esgoto - DMAE: "esclarece que o fornecimento de água na comunidade de Nossa Senhora das Graças é de exclusiva responsabilidade da empresa CTG Brasil S.A. uma vez que toda a rede de distribuição para a referida comunidade foi projetada, construída e colocada em operação sob responsabilidade técnica da concessionária estatal supramencionada. Esclarece ainda que efetuou inúmeros contatos sejam por telefone, e ofícios, tentando auxiliar para uma imediata solução a falta de água verificada, todas restando inexitosas. Por fim, derradeiramente irá encaminhar o caso aos órgãos competentes para a providências cabíveis. O DMAE coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos complementares que se fizerem necessários."

  Na segunda-feira, 26, em contato com a assessoria de comunicação da empresa CTG Brasil solicitando posicionamento quanto ao caso, também enviou nota na quarta-feira (28), informando sobre a normalização do abastecimento de água. Na íntegra: "Sobre o fornecimento de água para as comunidades Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio, em Abdon Batista, a CTG Brasil esclarece que identificou durante inspeção de rotina, na última terça-feira (27), problemas com a bomba do poço artesiano que abastece essas comunidades. O equipamento foi substituído pela empresa na quarta-feira (28), e o abastecimento foi normalizado neste mesmo dia".

 

Programa Campeões da Vida retoma as atividades em 2018 Anterior

Programa Campeões da Vida retoma as atividades em 2018

Grêmio - Internacional Próximo

Grêmio - Internacional

Deixe seu comentário