logo RCN

Festa colorada em Anita

  Mais de 550 torcedores do Sport Club Internacional reunidos na noite de 4 de maio no Salão Paroquial de Anita Garibaldi no 1º Encontro do Consulado do Internacional do município.

  A festa foi para todas as gerações de colorados, com ídolos da década de 70 até os atuais. Torcedores de Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Pinhal da Serra, Esmeralda, Celso Ramos, Abdon Batista, Campos Novos, Lages, São José do Cerrito, Caxias do Sul e da cidade anfitriã Anita Garibaldi participaram, e puderam viver a emoção de estar perto de ídolos: os ex-jogadores Índio (campeão mundial com a camisa do Inter em 2006, jogando 10 anos pelo Clube e todos os anos conquistou títulos), Valdomiro (atuou 803 partidas pelo Colorado, sendo tricampeão brasileiro fazendo parte do único grupo campeão Brasileiro invicto de 1979), Pinga, Fabiano, Airton Caixão, Hiran e Chico Fraga, além do jornalista Fabiano Baldasso, abrilhantaram o evento, animado pela Banda Oficial Ataque Colorado, que incendiou a torcida.

  Três objetivos principais eram almejados pelo Consulado do Internacional de Anita Garibaldi (criado na data de 19/04/2017) para estruturar-se, e o evento sendo um desses. Os outros: colocação da placa do Consulado na entrada da cidade e campanha beneficente "Natal Colorado".

  De acordo com a diretoria, formada pelo cônsul Rafael Grunitzky, vice-cônsul João Marcelo Wolf de Oliveira, tesoureiro Bruno Gomes Maia, segundo tesoureiro Rui Paulo Duarte, secretários João Henrique de Jesus e Dhian Barbosa Ramos, a intenção foi aproximar o torcedor do clube, retratando no espaço um pouco do que se vive no Estádio Beira-Rio, casa do Inter. "Todos viveram a emoção de estar perto do Inter. Essa data ficará marcada para sempre em nossos corações, foi uma noite inesquecível e histórica para Anita Garibaldi. Só quem teve o privilégio de estar presente nessa grandiosa festa, sabe o quanto foi emocionante viver intensamente essa noite, tivemos verdadeiros ídolos da história do nosso Colorado e muitos colorados apaixonados, mostrando seu amor pelo clube indiferente da situação".

  O evento iniciou com carreata, seguida de recepção no salão. Após o jantar com o cardápio churrasco, a festa continuou com a presença dos ex-jogadores.

  Dentre as atrações, o Opala do Inter de Valdevino Grassi, da cidade de Celso Ramos; as taças de Campeão Mundial de Clubes FIFA e a Taça de Campeão da Libertadores 2006. O Internacional compareceu com toda a estrutura de loja, oferecendo todo respaldo para a realização da festa sem custos para o Consulado, exceto alimentação e hospedagem. Foi vendido todo o estoque que foi trazido, também estava com a Central de Relacionamento ao Sócio realizando novos cadastros. "Quando foi criado o Consulado tínhamos oito sócios, e ao concluir o encontro temos 62 sócios, o que muito nos alegra, pois ser sócio é ter preferência na compra de ingressos, entrada livre no Museu do Inter e Visita Colorada. Hoje o Inter tem mais de 100 mil sócios", explicaram cônsul e vice-cônsul.

  O mascote e a musa, devido a compromissos inesperados, não puderam comparecer.

  Cada participante recebeu de brinde um copo personalizado do evento. Também foram realizados sorteios de vários brindes com diversos ganhadores, e inclusive duas camisas oficiais autografadas, sendo os vencedores os anitenses Miche e Toco.

  Tudo foi planejado e lapidado pela diretoria do Consulado, buscando ideia e conselhos com aqueles mais experientes. Ao todo, 45 pessoas envolvidas diretamente na comissão organizadora. "Agradecemos a cada um que ajudou, se dedicou e apoio a ideia, pois foi importantíssima a colaboração de cada um. Aos patrocinadores, pontos de venda, e a todos que compareceram. Obrigado torcida colorada", agradece de maneira especial à diretoria.


Anitenses são campeões em disputa de Bocha pelos JASTI Anterior

Anitenses são campeões em disputa de Bocha pelos JASTI

Celso-ramenses  participam dos JASTI Próximo

Celso-ramenses participam dos JASTI

Deixe seu comentário