logo RCN

Grêmio - Internacional

#AnitaGrêmio Manda

  Iniciamos a coluna dessa semana prestando nossas condolências às vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense, que no último dia 29/11 marcou um ano de sofrimento, solidariedade e aprendizados. A "campeã Chapecoense" nos deixou um legado que jamais devemos esquecer, pois existem coisas muito mais importantes que os 3 pontos, que a classificação ou a taça, e que no  futebol não se pode existir inimigos, mas, sim, somente adversários!
  Mais uma vez a coluna foi escrita antes do jogo e não sabemos se já somos ou não Tricampeões da América. Saímos com uma vantagem de Porto Alegre (mesmo que pelo placar mínimo de 1x0), porém furiosos com a arbitragem da partida, que claramente nos prejudicou! Com a nova tecnologia e assistência de árbitro de vídeo é inadmissível que o pênalti claro, sofrido por Jael, não tenha sido marcado. O Grêmio não jogou tudo o que sabe, o que não surpreende, pois na temporada jogamos todos os jogos como visitante, melhor do que quando mandante, e é nesse histórico que vamos confiante jogar contra o Lanús, lá na Argentina! Confiante que podemos fazer uma façanha, que somente o Santos de Pelé conseguiu fazer, que é erguer uma taça da Libertadores da América em solo Argentino.
  No dia 22/11, os gremistas de Anita Garibaldi e região se reuniram para alentar o Grêmio no Arena Soccer, mesmo local de encontro para esse segundo jogo. Cerca de 100 gremistas estiveram reunidos no primeiro jogo, com destaque para a torcida feminina, que também marcou presença e já estão organizadas para alentar o Tricolor! O jogo foi ao melhor estilo geraldino, levando a risca o lema: "TRAGO, ALENTO e AMIZADE!".
  Essa última semana foi a mais importante para nós gremistas nos últimos 10 anos. Muitos perderam o sono, uns não se alimentaram direito, outros sofreram com os efeitos do sistema nervoso, mas nesse momento esperamos estar lendo essa coluna com um sorriso no rosto e a taça na mão, e, se por acaso não for dessa vez, a certeza é que independente do lugar, seja em Anita, em Porto Alegre e na América inteira, nós voltaremos mais fortes ainda para apoiar!

97.jpg

 

O Clube do Povo Campeão de Tudo

  O Internacional encerrou de vez sua participação na Série B em 2017. Foi um ano sofrido e doloroso, um capítulo muito triste na história do Clube do Povo, mas em 2018 será o recomeço.  Na última partida contra o Guarani, o Colorado mais uma vez levou mais de 30 mil pessoas ao Beira-Rio, onde possui a melhor média de público da Série B e entre as melhores somando as duas principais séries do futebol nacional.
  Em campo, Nico Lopes fez os dois gols na vitória e se consagra como maior artilheiro na temporada pelo clube, mesmo atuando boa parte das partidas como reserva.  Com o resultado, o Inter que já tinha conquistado o acesso, ficou com o vice-campeonato da competição, porque o América venceu seu compromisso em Belo Horizonte e conquistou o campeonato.
  Passado esse drama que foi disputar a Segunda Divisão precisa planejar 2018,  e tentar esquecer esse ano terrível para nós colorados.
  Odair Hellman, de  interino foi efetivado no cargo, sai da competição com três jogos, nenhuma derrota e nenhum gol sofrido, terá pela frente o Gauchão para montar a equipe e mostrar seu trabalho. A equipe receberá 18 atletas que retornam, pois estavam emprestados, caberá a ele e a diretoria definir quem fica e quem vai embora.
  Entre os destaques nessa Série B, é necessário falar da volta do capitão D'Alessandro com seus 36 anos, foi o rei de assistências na competição e comandou o retorno do Clube do Povo ao lugar que nunca deveria ter saído. Danilo Fernandes, Victor Cuesta, Rodrigo Dourado, Edenilson, Leandro Damião, Camilo e até mesmo Nico Lopes estão em alta e deverão permanecer no grupo.  A muita coisa a ser feita, e o mais importante e objetivo dessa temporada foi alcançado que era o acesso, agora é planejar para que no breve futuro o Colorado volte a conquistar títulos importantes do qual se acostumou na última década.
  O Consulado do Inter  está com a ação da Rifa Beneficente que será destinado parte da sua arrecadação ao Hospital Frei Rogério e APAE, serão 4 camisas oficiais e as cartelas estão disponíveis com os integrantes do consulado.
  O lado vermelho anitense agradece ao Jornal Correio dos Lagos pelo espaço neste veículo, o qual manteremos, talvez não usaremos o espaço toda a semana, até porque demanda de tempo, notícias e é necessário que outras  pessoas também tenham a oportunidade e disponibilidade de contribuir com a mesma.  Mas, com certeza, traremos a informação aos nossos torcedores e leitores, através das redes sociais, neste espaço e com nosso consulado.

98.JPG

 

Grêmio - Internacional Anterior

Grêmio - Internacional

Grêmio - Internacional Próximo

Grêmio - Internacional

Deixe seu comentário