logo RCN

Na minha opinião

Foi emocionante a despedida da Chapecoense no último sábado. Debaixo de muita chuva os chapecoenses e o resto do mundo se despediram com uma cerimônia simples, mas perfeita, do jeito que todos mereciam. A Globo deu um show de transmissão, acompanhei desde as primeiras horas do dia até o término, ouvi cada discurso, cada homenagem e me emocionei várias vezes. Confesso que nunca tinha visto isso na minha vida e somente o futebol e uma tragédia  sem precedentes poderia comover e mobilizar tanta gente, de militares, autoridades da política e do futebol, ex-craques, familiares e demais pessoas em geral. Foi muito triste, mas digno e merecido. Gostei muito do prefeito Luciano Bulligon que abraçou a sua cidade com todo amor e carinho e estava estampado na alma como o principal líder de uma cidade deve fazer. Agora é hora da reconstrução, o primeiro passo foi dado, a Conmebol confirmou o título de campeão da Sul-Americana ao clube, por isso receberá 2 milhões de dólares pelo título, 1 milhão pela vaga na Recopa e 600 mil por cada jogo em casa na fase de grupos da Libertadores. A CBF irá repassar 5 milhões de reais e fará um jogo beneficiente entre a Seleção Brasileira e a Colombiana no Maracanã, onde toda a renda será para o clube. Com relação a doação dos atletas de outros clubes, o presidente Ivan Tozzo escolherá quais jogadores se enquadram no perfil do clube e descartou a possibilidade de ficar imune por 3 anos ao rebaixamento, uma atitude da grandeza da ACF. Por fim, Levir Culpi se ofereceu para ser o treinador sem receber proventos.  Escrevam aí: será um dos maiores clubes do Sul do Brasil e não irá demorar muito tempo para isso. #ForçaChape.

Neste domingo teremos várias homenagens em favor da Chapecoense em todos os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro. A rodada foi adiada devido a tragédia e apenas Chapecoense x Atlético Mineiro não irá acontecer, será dado W x O duplo e nenhum dos dois terá prejuízo em se tratando de tabela. Ambos estão classificados para a Libertadores 2017 na fase de grupos (um pelo título da Sul-Americana e o outro conquistou a vaga do México), os demais jogos todos acontecerão. É certo que muitos clubes já deram férias para seus jogadores,  então não será nada emocionante a rodada. De todos os clubes,  quem luta pelo rebaixamento, no caso Inter, Sport e Vitória jogarão completos e quem busca a vaga à Libertadores, o Corinthians também, o restante equipes alternativas. Sou colorado e minha opinião: os três que lutam contra o rebaixamento vencerão na última rodada e o Inter cairá para a Série B. Como não serei omisso, o STJD deve apreciar a admissibilidade do recurso do Inter, se aceitar o tapetão pode acontecer, caso o contrário, só um milagre salva o Inter, o que para mim não deverá acontecer. Essa noite passada aconteceu a final da Copa do Brasil, Grêmio entrou no jogo favorito e pré-campeão do Brasil, deve ter conquistado o 5º título da competição, depois de 15 anos. Na próxima edição os detalhes e fotos da festa gremista em Anita.

Finalizando, neste domingo a Seleção de Veteranos de Anita Garibaldi decide em São Joaquin contra os anfitriões o título da Copa Veterana da Região Serrana de Futebol de Campo para atletas acima de 40 anos. Na primeira fase a equipe anitense perdeu uma única vez  e foi justamente para os joaquinenes em Otacílio Costa e, agora, buscam a revanche e o título da primeira competição regional. É um jogo duríssimo, mas acredito no potencial dos nossos atletas da velha guarda,  que ainda estão na ativa,  dando inveja a muita rapaziada nova. O jogo será às 16 horas no estádio municipal, antes Otacílio Costa x São José do Cerrito decidem o 3º lugar. #Vamosercampeão!

Abdon Batista inaugura a  Quadra Coberta em São Roque Anterior

Abdon Batista inaugura a Quadra Coberta em São Roque

O sonho teve uma pausa... Próximo

O sonho teve uma pausa...

Deixe seu comentário