logo RCN

Na minha opinião

O ano terminou em grande estilo para a Seleção Brasileira de Futebol e confesso que podemos esbravejar: "O campeão realmente voltou".  As duas partidas das eliminatórias foram shows do futebol arte. Contra a Argentina nem se fala. Clássico, nosso maior rival e como é bom ganhar deles. Contra o Peru, permaneci ligado até as 2 da manhã de quarta-feira, para ver outro passeio comandado neste último, por Philipe Coutinho, o melhor em campo na minha opinião. A Seleção chega a uma marca histórica de seis vitórias seguidas nas eliminatórias, algo somente alcançado nas eliminatórias em 69 com João Saldanha, que culminou na conquista do tri um ano depois. Tite bate recordes, desde que assumiu a Seleção, tirou o time do incômodo sexto lugar e colocou na liderança, a uma vitória da classificação antecipada para a Copa. Venceu seis jogos seguidos, goleou a Argentina, Alisson sofreu apenas um gol e iremos aparecer em 2º no ranking mensal da FIFA, a ser divulgado no final do mês. É inacreditável que há 5 meses nós caíamos fora da Copa América Centenária e com possibilidade de ficar fora da Copa de 2018 e agora estamos sobrando em campo, praticamente classificado, com Neymar no seu melhor momento na Seleção. Com esse time, arrisco a dizer que nem a Alemanha ganharia da gente. E 2016 fomos campeão olímpico com treinador sem status, terminaremos o ano em segundo no Ranking e meu palpite: Neymar será escolhido o Bola de Ouro da FIFA. A conferir!

Neste meio de semana volta o Campeonato Brasileiro e hoje acontece a maioria dos jogos. Entre os destaques da rodada está Atlético Mineiro x Palmeiras, que pode dar o título antecipado para o Verdão, basta esse vencer o Galo em BH e o Santos perder para o Vitória em Santos (combinação pouco provável, mas não impossível), e este segundo um jogaço na vila. E o terceiro destaque: Inter x Ponte Preta, que pode encaminhar o último rebaixado. Digo isso, porque há quatro rodadas do fim, América Mineiro, Santa Cruz e Figueirense já estão na Série B e a última vaga ficará com Vitória ou Inter, os outros estão fora da briga. Se o meu Colorado não vencer a Ponte Preta esta noite estará praticamente rebaixado para a segundona. A matemática não é simples e não depende exclusivamente de si. Precisa fazer o dever de casa e torcer contra o Vitória e, dos quatro jogos restantes, o Rubro Negro Baiano terá apenas o Santos essa noite considerado difícil, sua sequência após Figueirense, Coritiba e o Palmeiras na última rodada, podendo já ser campeão. Enquanto o Inter terá pela frente Corinthians, Cruzeiro e Fluminense, o primeiro querendo cobrar a conta de 2007 na ajuda para o descenso e o terceiro querendo ir à Libertadores.  Para nós colorados, bom mesmo seria vencer a Ponte, Santos o Vitória e Galo o Palmeiras.  Esses resultados poderiam encaminhar a permanência do Inter já nessa noite na Série A.

Quem está muito perto do acesso é o Avaí. Que vitória sobre o Náutico com Marquinhos sobrando em campo. Chegou aos 62 pontos, os mesmos do Vasco e está na terceira posição com 2 pontos a mais que o Bahia, que é o 4º colocado, e há 5 do Londrina que é o quinto. Quem diria que após um ano da queda, o Leão da Ilha retornaria já no ano seguinte com todo o gás. Depois de uma campanha irregular no primeiro turno, virou o semestre e a equipe mudou o jeito de jogar, indo sólido rumo a Série A. Neste sábado, a equipe enfrenta o Londrina pela penúltima rodada no norte paranaense e o resultado pode sacramentar o acesso avaiano, basta apenas o Leão empatar. Nada de euforia ou antecipação de conquista, até porque ainda faltam dois pontos. O foco é um só e essa partida é considerada como decisão, pois caso perca a diferença cairia para 2, e precisaria um novo empate contra o Brasil de Pelotas em casa. A importância do jogo é tanta que a RBS TV transmite o jogo para todo o estado, neste sábado a partir das 16h30. Vamos subir Leão!

Anterior

Na minha opinião

Próximo

São Joaquim e Anita Garibaldi fazem a final do 1º Campeonato Regional de Veteranos

Deixe seu comentário