logo RCN

Na minha opinião

O grande fato da semana é sem dúvida nenhuma a perda mais uma vez de um título da Argentina. Confesso que para um brasileiro como eu, que não tem tido ultimamente alegria com nossa seleção, ficamos eufóricos quando nosso maior rival também não consegue se dar bem. A Argentina amarga uma marca histórica de 23 anos sem nenhum título, e o que é pior, o melhor jogador do planeta Lionel Messi, esteve presente nas últimas quatro tentativas que bateram na trave. Para completar na decisão de domingo, o próprio Messi teve a prova que ele é humano e a responsabilidade pela perca do título nos pênaltis é exclusivamente dele, que isolou a bola, repetindo o gesto de Roberto Baggio, que no final da Copa em 94, justamente contra o Brasil, perdeu o Tetra campeonato. O que os dois ainda têm em comum é que não conquistaram nada com as seleções de seus Países. O holandês Cruyff, o brasileiro Zico, o espanhol Raúl, o inglês Beckham e o alemão Ballack, são exemplos de ídolos que jogaram nos melhores times do mundo e não levantaram nenhuma taça com a Seleção. Mas nada, e ninguém, é tão expressivo como o argentino, que chorou, que se despediu e dizendo que não veste mais a camisa pela seleção. Espero que volte atrás, afinal seria um fim melancólico do melhor jogador dos últimos tempos e quem já tem praticado gesto indigno tirando as medalhas do pescoço após ser vice.  Ou seja, se isso vier acontecer será uma despedida pela porta dos fundos.  No mais, bom pro Chile que em sua melhor geração conquistou o Bi da América.

Com o fim da Copa América Centenária as atenções se voltam para a Eurocopa, com os melhores jogadores do planeta em campo.  Espanha e Alemanha, cotados no início do torneio para disputar a competição deste ano, poderiam duelar uma contra a outra, nas quartas.  Poderiam, mas aí veio a Itália e acabou com o confronto anunciado e com a chance espanhola de continuar na briga pelo tricampeonato da competição.  No sábado, os italianos enfrentam os atuais campeões do mundo, a poderosa Alemanha, daí deve sair um dos finalistas da Euro deste ano.  A Inglaterra ficou pelo caminho, inclusive com zoações na internet comparando a eliminação da euro com o referendo que o país fez, onde aprovou a saída da União Européia. Perdeu para a grande sensação de 2016, a inesperada e inexpressiva Islândia, que enfrenta a França e tenta repetir a façanha de azarão para chegar mais longe, afinal passar de fase já é algo inédito para o País. No outro lado da chave dos cruzamentos, a Bélgica, segunda no Ranking da FIFA (até pouco tempo estava em primeiro) segue firme e enfim desencantou com goleada e bom futebol, bem como Portugal de Cristiano Ronaldo, tenta correr por fora e chegar a decisão, aqui pode pintar a semifinal. Meu palpite:  quem passar de Alemanha e Itália é favorito ao título e sou mais Alemanha. Minha torcida: Islândia, pouco provável, mas já pensou?

 Já que estamos apenas falando em Seleção essa semana, vamos falar um pouco da nossa. Rogério Micale convocou ontem os atletas que irão representar nosso País nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Entre as novidades Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, de 37 anos, será o capitão, e como tem o perfil de liderança irá comandar os garotos. Dos 18 convocados, 12 atuam no futebol brasileiro. Douglas Costa e Neymar também serão os experientes na equipe acima de 23 anos. A lista deve ser entregue até 14 de julho e a CBF pretende negociar com as equipes estrangeiras que não aceitem autorizar a liberação, para isso Micale já conta com convocados suplentes. Entre os jogadores brasileiros os artilheiros Gabriel Jesus do Palmeiras e Gabgol do Santos, da dupla Grenal, o Inter emplacou o lateral Willian e o meia Rodrigo Dourado e o Grêmio apenas o atacante Luan. A Seleção se apresenta no dia 18 de julho, onde fará os treinamentos, visando a competição olímpica que contará com um amistoso contra o Japão no dia 30, para depois a estreia contra a África do Sul no dia 04 de agosto no Mané Garrincha em Brasília. Gostei da convocação e da entrevista de Micale, um treinador tranquilo, experiente, sem muita badalação, estou torcendo pelo sucesso dele e da nossa Seleção, quem sabe venha este ano o que em 2014 não conseguimos.

Anita Garibaldi sediou Circuito Serrano de Futsal das APAEs Anterior

Anita Garibaldi sediou Circuito Serrano de Futsal das APAEs

HB Cortinas vence o Campeonato das Indústrias e Comércio de Campo Belo do Sul Próximo

HB Cortinas vence o Campeonato das Indústrias e Comércio de Campo Belo do Sul

Deixe seu comentário