logo RCN

Na minha opinião

Tite enfim foi confirmado como o novo técnico da Seleção Brasileira. Depois de quase uma semana de negociações, a efetivação foi concretizada no início desta semana. É sem dúvida o melhor treinador em atividade do País. Em sua primeira entrevista como treinador fez questão de declarar que pela primeira vez o Brasil corre o risco de ficar fora de uma Copa do Mundo. Na verdade eu não vejo por esse lado, mas é óbvio que tem que se valorizar e mostrar porquê veio. Foi sábia sua decisão de não ser o treinador da equipe olímpica, afinal, com pouco mais de 50 dias de trabalho poderia ir da glória ao trabalho questionado já no início. O time olímpico fica a cargo de Rogério Micale, treinador da Sub-20 e conhecedor do grupo e atletas convocados por Dunga. Pode surpreender e confesso que torço por isso. Acredito que agora começará uma nova fase na Seleção Brasileira, e contará com o treinador experiente e vencedor que tenho certeza que dará certo, para azar dos corintianos que perderam um ídolo. E o restante do país, verá por um bom tempo, mais um gaúcho na Seleção.

O Palmeiras é o novo líder do Campeonato Brasileiro desta semana. Tomou a liderança do Inter no domingo pelo saldo de gols e como venceu na terça garantiu até a rodada do final de semana a liderança nos critérios. Falava em algumas edições anteriores, que a partir da 10ª rodada teríamos um norte para o campeonato, sobre quem poderia disputar o título.  E o grande foco é permanecer entre os líderes ou no G4 para não se distanciar demais dos primeiros. Vejo a dupla Grenal bem posicionada e com potenciais de ganhar o campeonato, apesar de ser muito cedo para pensar nisso. Em um campeonato longo, o elenco, as lesões e as convocações para a Seleção contarão muito. O verdão após 10 rodadas tem 22 pontos, tem o melhor ataque do brasileiro com 21 gols marcados, destes 6 de um único jogador que é Gabriel Jesus, um dos artilheiros e destaques do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, tem o Inter até aqui a melhor defesa do campeonato, levou 6 gols em 9 partidas, perdeu apenas 2 destas e chegou na 10ª rodada com a mesma pontuação do Palmeiras. Terá que vencer o Coritiba esta noite na capital paranaense para manter-se na mesma pontuação do líder. O campeonato está muito equilibrado e aberto, no momento não dá para dizer quem poderá ser o campeão, qualquer aposta hoje é em vão.

Bonito mesmo estão fazendo alguns catarinenses tanto na Série A, como na B.  Na principal divisão, a Chapecoense tem 14 pontos, há dois do G4,  perdeu apenas uma partida em todo o campeonato e é o melhor de SC. O Figueirense tem 2 pontos a menos que a Chape, fora da zona de rebaixamento, com uma margem de 4 pontos, o que lhe assegura até a próxima rodada não entrar nesse indigesto grupo. Daqui a pouco poderemos manter os dois catarinas na elite. Já na Série B o Criciúma esta no G4 após a vitória sobre o Vila Nova em Minas Gerais. É disparado o melhor dos três catarinenses. O Avaí está em posição intermediária, e o Joinville, esse sim está mal na zona de rebaixamento para a Série C, uma equipe que vem decaindo desde o ano de 2015. Como na Série C não temos representantes é na D, última divisão que temos mais três. Inter de Lages e Metropolitano de Blumenau, que perderam as duas primeiras partidas e se distanciam da classificação, e o Brusque que empatou seus dois jogos e é vice-líder do seu grupo.

HB Cortinas vence o Campeonato das Indústrias e Comércio de Campo Belo do Sul Anterior

HB Cortinas vence o Campeonato das Indústrias e Comércio de Campo Belo do Sul

Equipe da Pinheirinho Madeiras é campeã em campeonato em Lages Próximo

Equipe da Pinheirinho Madeiras é campeã em campeonato em Lages

Deixe seu comentário