logo RCN

Na minha opinião

A Copa América começou, e dos quatro grupos em disputa na primeira rodada entre os grandes, Brasil, Uruguai e o atual campeão da América, Chile, não venceram. Menos mal para a Seleção Brasileira, que apesar de apresentar um péssimo futebol contra o Equador e na falha gritante de Alisson (gol legítimo dos equatorianos) que o juiz anulou, saímos com um ponto. O Uruguai perdeu para o México e o último campeão da Copa América reviveu a final com a Argentina, e dessa vez os hermanos saíram vitoriosos e parece que entraram focados em encerrar o jejum em competições oficiais que dura 23 anos. No grupo A, na terça, foi realizada a segunda rodada e a Colômbia com uma nova vitória garantiu a classificação para a próxima fase. Estados Unidos e Paraguai duelarão no sábado pela segunda vaga do grupo. O grupo C que é o da Seleção Brasileira aconteceu após o fechamento de edição, o Brasil enfrentava o Haiti, enquanto o líder Peru defendia a liderança contra o Equador. Provavelmente vencemos, devido o adversário ser o mais fraco do grupo e mesmo acontecendo só no domingo a terceira rodada, deveremos classificar. Na próxima edição estaremos falando do adversário nas quartas de final e daí pra frente não teremos mais garantia de falar antecipadamente.

O Brasileirão chega neste final de semana a sétima rodada e, como falei semana passada, Inter e Grêmio não estão mais sozinhos na liderança e que aquele era um momento histórico da dupla Grenal liderando juntos a competição. Agora receberam a incômoda companhia do Corinthians, que desde 2009 é a equipe que mais rodadas frequentou o G4 e agora assumiu a ponta por ter levado menos cartões, pois empata com o Grêmio em todos os demais critérios.  A dupla ficou uma rodada cada de líder e o timão chegou nela pela primeira vez. Na minha opinião, esse campeonato está muito equilibrado até o momento, apesar de antes da competição achar que a equipe paulista e o Atlético Mineiro eram favoritos e largavam na frente. Foi só rolar a bola para notar que a diferença não é assim tão grande em relação aos demais e após 10 rodadas teremos uma noção de quem realmente pode brigar pelo título. De todas as equipes no campeonato, para mim, a grande revelação é a Chapecoense, única equipe ainda invicta e que está em 7º lugar. Bruno Rangel é um dos artilheiros do campeonato e a Chape foi prejudicada naquele pênalti absurdo contra o Flamengo que lhe custou a vitória. Não sei se vai haver fôlego até o final, mas para nós catarinenses, o que importa é manter-se na elite e o que vier depois, é lucro. Já a decepção inicial do campeonato é o Botafogo, campeão da Série B e retornando esse ano, ocupa a última colocação do campeonato. Que fase das equipes do Rio, está virando rotina a cada ano.

Os flamenguistas de Anita Garibaldi e de Lages estiveram presentes no último dia 29 de maio na Arena do Grêmio em Porto Alegre. Naquele dia de chuva e frio a equipe carioca acabou sendo derrotada pelo Grêmio pelo placar de 1 x 0, mas com certeza o resultado foi o que menos importou. Muitos dos que foram assistir a partida, na capital gaúcha, além de conhecer as instalações do tricolor ainda viram pela primeira vez uma partida do rubro negro. Aqui por Anita, onde eles dizem que o Flamengo é a terceira maior torcida do município, mas na verdade a terceira por visualização (nunca houve pesquisa) é a do Palmeiras. Lembrando que além de Porto Alegre podem ser feitas excursões para Chapecó e Florianópolis, onde temos no estado representantes na Série A, e convenhamos,  é mais fácil  voltar com vitória,  pois ir ao Rio Grande, com  Grêmio e Inter e vencer, seja o Flamengo ou qualquer outra equipe, é um pouco mais difícil, para as "equipes grandes" do país é claro, já os pequenos não é novidade...heheh

Meninas do futsal da CME de Anita receberam moletons Anterior

Meninas do futsal da CME de Anita receberam moletons

Abdon Batista é vice-campeão estadual no dominó feminino da 3ª idade Próximo

Abdon Batista é vice-campeão estadual no dominó feminino da 3ª idade

Deixe seu comentário