logo RCN

Na minha opinião

A Seleção Brasileira estreia neste sábado na Copa América Centenária em comemoração ao aniversário da competição,  reunindo  de forma inédita as seleções da Conmebol e da Concacaf. O torneio acontecerá nos Estados Unidos e o Brasil estreia às 23h contra o Equador, no mesmo estádio que conquistou o tetracampeonato Mundial em 1994. A chave brasileira ainda tem o Haiti e o Peru, que serão os próximos adversários nos dias 08 e 12 de junho. O que da pra falar é que será uma seleção alternativa, que deverá confirmar classificação as finais, mas não vejo neste momento chance de título. Até porque não vai contar com seu principal jogador e vem sofrendo corte de atletas por lesões desde a pré convocação. As últimas baixas são o meia Rafinha e o goleiro Ederson, para suas vagas foram chamados Lucas do PSG e Marcelo Grohe do Grêmio.  Sem falar que Kaká e Fabinho não treinaram na terça e já são  dúvidas para a estreia. Sobre o amistoso com o Panamá, não tive paciência de assistir até o final, jogo fraco, contra uma equipe  inexpressiva,  bom para  os atacantes Jonas e o estreante Gabriel,  que marcaram gols e buscam a tão sonhada vaga de titular da equipe.

Como nunca antes visto na história do campeonato brasileiro, a dupla Grenal até o momento lidera a principal competição nacional. É claro que temos apenas quatro rodadas, mas o suficiente para colocar a dupla no centro das atenções da crítica esportiva. O Grêmio que lidera com 3 gols a mais de saldo, por exemplo, ainda não levou gols na competição e bateu o recorde de campeonatos anteriores, e o Inter levou apenas um gol e esse último perdeu apenas uma única partida na temporada e ambos estão invictos no brasileirão. Até quando? Bom, é bem verdade que virão derrotas, mas essa arrancada é fundamental e cada vitória, aliada a derrota dos adversários, essa pontuação só aumenta e dificulta a aproximação. A sequência dos próximos três jogos facilita em tese a vida dos colorados, porém  se o Inter venceu São Paulo e Santos fora, o Grêmio derrotou o Atlético Mineiro e empatou com o Corinthians. Acredito que daqui há cinco rodadas teremos um norte no campeonato com projeções futuras e que talvez já na próxima, os dois não estejam juntos na tabela. Por isso,  esse é um momento único, comemorado, mesmo que por alguns instantes, o futebol brasileiro nos pés do Rio Grande do Sul.

De todas as divisões do brasileiro, resta apenas o início da Série D, a qual temos o Inter de Lages como representante da região para a competição nacional. A estreia do Leão Baio acontecerá no dia 12 de junho,  Dia dos Namorados, no Tio Vida contra a Linense. Depois de fazer novas contratações, trazer novamente o ídolo de 2015, Marcelinho Paraíba, e da equipe  ser destaque no palco de abertura da  Festa Nacional do Pinhão, o Leão da Serra quer fazer uma campanha diferente em relação ao ano passado. Os adversários no grupo colorado são mais fracos em relação a 2015, pois além da equipe paulista tem o São Paulo de Rio Grande e o PSTC de Cornélio Procópio no Paraná, equipe essa  que representa  um centro de treinamentos e não clube tradicional. Classificam os 17 campeões dos grupos e os 15 melhores segundos, ou seja, uma chance muito grande de classificação a próxima fase. A competição deste ano reunirá 68 equipes e a partir da segunda fase são jogos eliminatórios. Completam o time catarinense as equipes do Brusque e Metropolitano que compõe outros grupos. O colorado lageano aposta alto para tentar ir mais longe, se terá fôlego para beliscar a vaga a Série C, só o desenrolar  dos jogos  principalmente nesta fase dirá, portanto boa sorte ao nosso Leão Baio.

Abdon Batista é vice-campeão estadual no dominó feminino da 3ª idade Anterior

Abdon Batista é vice-campeão estadual no dominó feminino da 3ª idade

Ginásio municipal de Campo Belo recebeu nova iluminação Próximo

Ginásio municipal de Campo Belo recebeu nova iluminação

Deixe seu comentário