logo RCN

Na minha opinião

Terminou no último domingo a grande maioria dos estaduais, principalmente aqueles onde têm clubes que disputam as Séries A e B do Brasileirão. De todos os meus palpites na última edição, apenas em Minas Gerais não se concretizou. Lá, o América Mineiro saiu perdendo, empatou o jogo e conquistou o título mineiro, onde havia vencido no primeiro jogo. Nos demais deu a lógica. Em São Paulo, o Audax foi longe demais e na Vila Belmiro deu Santos, onde é muito difícil o Peixe perder, e com isso conquistou mais uma vez o título paulista. No Rio deu Vascão, empatou e havia saído com vantagem no jogo de ida. No Paraná o Atlético só confirmou o campeonato, tinha aplicado uma goleada no Coxa na primeira parte da decisão. Já aqui em Santa Catarina, debaixo de muita chuva, a Chapecoense conquistou seu 4º título catarinense ao empatar com o Joinville. E no Rio Grande do Sul o Internacional goleou o Juventude e conquistou seu 45º título estadual e o 20º título neste século, apenas confirmou a vantagem que havia conquistado no jogo de ida, foram três vitórias sobre o Juventude no campeonato. Aquela "toca" dos anos 90 ficou lá atrás, contra o Colorado a equipe hoje é quase inofensiva.

Falando em título gaúcho, eu e alguns companheiros colorados de Anita e Lages fomos a Porto Alegre acompanhar a final do futebol do Rio Grande. Confesso que me surpreendi com o Beira Rio, após a Copa do Mundo não tinha ido ao estádio colorado, e realmente ele ficou magnífico, digno de padrão FIFA. Mais de 42 mil pessoas compareceram ao gigante para ver o hexacampeonato gaúcho. Em campo, o Inter jogou o necessário para sagrar-se campeão, mas ficou claro ,sem dúvida nenhuma, que para buscar algo a mais precisa e irá com certeza reforçar o time. Outra ressalva que faço e recomendo é a empresa RG Turismo, pela organização e condução da viagem (ingressos, almoço, locomoção e segurança). O único empecilho é a viagem longa, mas sem um esforço não teríamos o privilégio de ver o nosso time do coração. É a segunda vez que vejo o Inter ser campeão, a primeira foi o 4 x 1 em 2014 contra o Grêmio em Caxias. Mas, de qualquer forma, me sinto um cara de sorte, seja em Porto Alegre, Caxias do Sul, Erechim ou Vacaria, nos lugares onde vi o Inter jogar, nunca voltei pra casa com derrota e espero que continue assim. Vamo, vamo Inter!

 Apenas São Paulo e Atlético Mineiro restaram entre os brasileiros na Taça Libertadores da América, os demais ficaram pelo caminho. E agora, ambos se enfrentam nas quartas de final por uma vaga brasileira na semifinal. O primeiro jogo é neste meio de semana em São Paulo e a volta em BH na próxima semana. Acredito que passe o Atlético, apesar de toda a tradição dos sãopaulinos.  Agora, vencer a competição é outros quinhentos.  As oitavas mostraram que quem passou vem forte para as finais. Já as atenções nacionais se voltam para o Campeonato Brasileiro, o qual iniciará neste fim de semana e se estende até o final do ano. Entre os destaques desta primeira rodada, teremos Corinthians atual campeão brasileiro, enfrentando o Grêmio, 3º colocado no Brasileiro do ano passado, ambos eliminados na Libertadores,  que focam exclusivamente nesta estreia. O jogo será na Arena Itaquera. Outros clássicos como Atlético Mineiro x Santos e Botafogo que volta da segundona x São Paulo também são destaques, apesar de terem menos importância, porque as equipes que disputam a Libertadores irão preservar seus atletas, principalmente os dois gringos destaques das equipes: o argentino Calleri do São Paulo, artilheiro da competição continental e seu compatriota Lucas Pratto do Atlético Mineiro, ou seja, um clássico desse sem a presença dos dois é sem graça.

Meninas do vôlei de Celso Ramos representarão a região em Porto União Anterior

Meninas do vôlei de Celso Ramos representarão a região em Porto União

Abdon Batista sedia etapa microrregional do JESC da ADR Campos Novos Próximo

Abdon Batista sedia etapa microrregional do JESC da ADR Campos Novos

Deixe seu comentário