logo RCN

Na minha opinião

Amanhã a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai na Arena Pernambuco pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida é válida pela 5ª rodada da competição, é o primeiro jogo oficial da Seleção no ano. Será um encontro de gigantes. De um lado Neymar e de outro Suaréz, ambos do Barcelona e o último voltando depois da punição imposta pela FIFA pelos episódios da Copa do Mundo de 2014. A Seleção está completa, Dunga convocou inclusive o artilheiro da Europa, Jonas. Vale lembrar que a Seleção, caso obtenha vitória deve assumir a segunda posição das eliminatórias, posição que pertence ao adversário Uruguai. Nos primeiros treinos o técnico encaminhou a equipe que poderá estar em campo nesta sexta. Daquela equipe que venceu o Peru por 3 x 0, o técnico resolveu manter o mesmo sistema tático, apenas duas mudanças acredito que acontecerá, o retorno de David Luiz à zaga no lugar de Gil, ele estava suspenso no último jogo, e a entrada de Fernandinho que não foi convocado devido a uma lesão e que ocupa o lugar de Elias. Se o Brasil vencer, ele deve terminar a rodada em segundo lugar e na terça-feira vai a Assunção, no Paraguai, enfrentar a seleção local. Os paraguaios tem a mesma pontuação da Seleção, serão os únicos jogos pelas eliminatórias neste semestre, com o Centenário da Copa América, eliminatórias somente em setembro.
Analisando a média de público desde o início do ano no país, me deparei com alguns dados importantes. Quando uma vez, lá fora, saiu que o clássico Grenal era o que tinha a maior rivalidade do país, agora os números comprovam. Foi no clássico 409 que acabou empatado válido por duas competições, que aconteceu o maior público do ano no futebol brasileiro, foram 44.839 pagantes. Outro detalhe importante, o Grêmio tem a terceira melhor média anual, com 19.624. A maior média por clubes pertence ao Corinthians com 33.400, seguido pelo Palmeiras com 24.956 e depois os gaúchos. Outro dado importante que saliento é o sucesso da primeira liga, ela é a segunda competição com média de público, foram 11.575, bem longe na verdade da média da Libertadores que é de 32.972, onde não há comparação. Mas, acima do principal campeonato estadual que é o paulista, que tem um média pífia de 6.531 pagantes, é a prova que os campeonatos estaduais estão em queda livre.  Completam a lista dos três melhores públicos do ano, Corinthians x Cerro Poteño, teve 42.403 no qual o time da casa venceu, e Grêmio x San Lorenzo com 39.179, que terminou empatado,  ambos pela taça Libertadores
Neste meio de semana marca as semifinais da Primeira Liga, Flamengo enfrenta o Atlético Paranaense em Juiz de Fora e o Fluminense pega o Inter em Brasília. Ambos os jogos aconteceram nesta noite que passou, portanto não sabemos os resultados e quem são os finalistas da primeira competição regional, mas do ponto de vista valeu à iniciativa. Os clubes adotaram uma postura firme diante da CBF, conseguiram uma melhor autonomia e mesmo em caráter amistoso para a Confederação, a competição aconteceu. O público retribuiu, tanto é, que levou mais gente que qualquer um dos principais estaduais.  A dupla Fla-Flu mesmo com todo o problema junto a FERJ, com o Maracanã e Engenhão fechados devido as Olimpíadas, mandaram seus jogos longe do Rio e conseguiram a classificação para as finais.  Ambos tem a primeira e segunda melhor campanha, tem os mandos de campo na semi, mas jogaram fora do Rio. Caso tenham avançado terão outro novo problema com a data da final, onde coincide com o campeonato estadual, ou seja, embate novamente com a FERJ.
A 26ª fase da Lava Jato, da PF, denominada Operação Xepa, investiga propinas pagas em dinheiro pela Odebrecht dentro do Brasil e que envolve várias obras, como por exemplo, a Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. André Luiz de Oliveira, conhecido como "André Negão", primeiro vice-presidente do Corinthians desde 2015, foi levado pelos investigadores para a sede da Polícia Federal em São Paulo para prestar esclarecimentos. Segundo o Ministério Público Federal, ele teria recebido R$ 500 mil em propina, segundo a acusação, Oliveira seria identificado em uma das planilhas pelo codinome de "Timão". A PF encontrou duas armas na casa do vice corintiano. Após prestar esclarecimentos, ele foi preso por porte ilegal de armas. O cartola foi liberado no fim da tarde, depois de pagar R$ 5.000 de fiança. Segundo os investigadores eles tem indicativos de outras fases (da Lava Jato), inclusive de delações que estão em andamento. Nesta fase, foram identificados pagamentos a uma diretoria (da Odebrecht), que cuida especificamente da Arena Corinthians, afirmaram, "mas eles ainda não tem clareza de toda a movimentação".

Capão Alto é homenageada pelo AVAI F.C. Anterior

Capão Alto é homenageada pelo AVAI F.C.

Próximo

Na minha opinião

Deixe seu comentário