logo RCN

Na minha opinião

Vivemos no último, domingo a grande decisão do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Campo de Anita Garibaldi, e confesso que foi emocionante, contando com um grande público que foi ao estádio municipal acompanhar as partidas finais. Comentei durante os jogos que não me recordo de duas partidas finais, terem o título sendo decidido nas cobranças de penalidades máximas. E mesmo com a chuva   que caiu na manhã de domingo, o público compareceu e lotou as dependências do parque de esportes, que ainda contou com o pessoal tradicionalista que estava envolvido em um torneio de laço e acompanharam as decisões. Fiquei feliz pelo que vi e vivi nas finais, pois o futebol de campo é o carro chefe das demais modalidades em Anita. Temos um excelente gramado, uma estrutura com arquibancadas, vestiários e banheiros. A única coisa que faltaria é a iluminação, no mais está perfeito e nem mesmo as fortes chuvas não prejudicaram o gramado durante todo o verão.

Por outro lado dentro de campo deu gosto de ver. A segundona, o que faltou de emoção no primeiro tempo sobrou no segundo. O Juventude com uma média de idade inferior a 25 anos, com apenas o João Paulo Salmória experiente que ainda marcou um golaço de falta, a equipe fez uma excelente campanha, passou por equipes fortes e com um bom time. Saiu perdendo, virou a partida, mas sofreu o empate no tempo normal, acabou perdendo nos detalhes dos pênaltis, mas certamente ainda será campeão no futuro se manter a equipe. Já o JM Calhas terminou o campeonato de forma invicta, João Henrique fez dois gols no jogo, converteu sua cobrança nas penalidades extras, se tornou um dos artilheiros e foi o dono do jogo. Bulica foi o goleiro menos vazado e ainda defendeu cobrança de pênalti. E o experiente Téco fez o último gol de penalidade máxima e decretou a vitória e o título ao JM Calhas. A equipe foi coroada por fazer uma excelente campanha e ter ficado no "quase" na edição anterior. Parabéns aos vencedores.

Na primeira divisão, há alguns anos não tínhamos uma final anitense. Neste domingo além de ter grande final ainda tivemos um confronto de gigantes. De um lado o Internacional, equipe tradicional, favorita, com um bom elenco e que manteve a base do ano anterior. Por outro lado o UFC, equipe que acabou surgindo com a desistência do Grêmio e que desacreditada chegou ao título. Essa partida também foi equilibrada e decidida nas cobranças de pênaltis. Bodinho foi o responsável pelo gol  decisivo da última cobrança. E a expressão que ele usou, resume o sentimento de toda a equipe "ninguém acreditava em nós, riam nas arquibancadas e que iríamos tomar goleada, mas com muita raça conquistamos o campeonato." Na verdade foi o que aconteceu, na minha opinião, o UFC cresceu durante a partida, saiu perdendo, encaixou a marcação, onde para mim o melhor jogador da partida foi o Marcelo Gracietti, fez um golaço com Carlinhos Fêra, levou a partida para a prorrogação e sagrou-se campeão nas cobranças de penalidades máximas. Surge uma nova equipe com perspectivas para o próximo campeonato. Parabéns!

Não poderia deixar de falar da aposentadoria do Irone. Na verdade o "véinho" apesar de estar no auge dos 50, fez sua última partida oficial no estádio municipal, onde daqui para frente jogará em campeonatos no suíço e salão, ele quer fazer a despedida no estádio com alguns jogadores profissionais, foi escalado pelo Maneco para iniciar a partida e o fez com êxito enquanto esteve em campo. No intervalo ao microfone fez emocionado o comunicado à todos da sua intenção.  Não iremos aqui falar em despedida, mas o futebol de Campo de Anita perderá e sentirá muita a falta do homem e atleta exemplar, que faltava qualquer compromisso em função do futebol. E equipes por onde  passou no Silvério Pucci Ceregatti,  como Grêmio, Inter, Associação entre outros, terão muito a lembrar dos títulos e das glórias que ele ajudou a conquistar. Esperamos uma despedida à altura de um grande ídolo do futebol anitense e que continue até onde sua saúde permitir nas demais modalidades. Avante "véinho".

 

Centro de Treinamento Moura Team realizou graduação de Alunos Anterior

Centro de Treinamento Moura Team realizou graduação de Alunos

Igreja Assembleia de Deus realizou casamento coletivo em Campo Belo do Sul Próximo

Igreja Assembleia de Deus realizou casamento coletivo em Campo Belo do Sul

Deixe seu comentário