logo RCN

Na minha opinião

Domingo terminará o Campeonato Brasileiro de 2015. Já conhecemos o campeão com duas rodadas de antecedência, mas chega nesta reta final com outras emoções nunca antes vistas nas competições nacionais anteriores. É  inacreditável, mas faltando apenas a  rodada final tem uma equipe, do total de quatro,  rebaixada para a Série B. Cinco brigam contra o descenso e isso inclui os dois da capital catarinense:  Figueirense e Avaí. O Vasco ainda pode escapar, apesar de ter a segunda maior  porcentagem a favor do rebaixamento. Não dá para ter previsões. Mas, acho que a parada não tão fora da realidade é das equipes catarinenses, apesar de achar na minha opinião que escapa apenas um. O Avaí enfrenta o Corinthians em São Paulo já em clima de férias, a não ser que se repita o que aconteceu com o São Paulo. O Figueirense acho mais  tranquilo, enfrenta o Fluminense que não vai querer que o Vasco escape e facilitará a vida do Furacão. Na vaga da Libertadores, praticamente definido, o São Paulo chega a competição continental empatando no domingo contra o Goiás. Toda a rodada acontece simultaneamente às 17h.

Neymar, atacante do Barcelona, é um dos três finalistas do prêmio Bola de Ouro, concedido pela FIFA ao melhor jogador do ano. É a primeira indicação do atacante de 23 anos na maior premiação individual do futebol. Neymar terá como concorrentes Lionel Messi do próprio Barcelona e Cristiano Ronaldo do Real Madrid. O prêmio de Bola de Ouro será entregue ao vencedor no dia 11 de janeiro, na Suíça. A escolha de melhor atleta do ano é feita com base  em votação reunindo técnicos e jogadores de seleções e jornalistas. Cristiano Ronaldo e Messi já eram esperados para a final. Neymar disputava com o outro companheiro de clube, Luis Suárez. A última vez que um brasileiro figurou numa finalista de Bola de Ouro foi em 2007, quando Kaká acabou faturando o prêmio. A indicação dele coroa uma temporada brilhante, conquistou 4 títulos pelo clube e marcou 45 gols, sendo desses,  4 pela Seleção Brasileira. Seus concorrentes estão acostumados a serem finalistas e vencer o prêmio. O argentino já faturou 4 vezes e o português é o atual ganhador e venceu em 3 oportunidades. Talvez não seja dessa vez,  mas isso é questão de tempo, ou não!

Quem diria, um dos maiores ídolos do Grêmio dos anos 90 :  Jardel do famoso "Fica Jardel", virou deputado estadual do Rio Grande do Sul e nessa semana foi afastado da Assembleia Legislativa por corrupção.  O MP obteve na justiça uma ordem de suspensão do exercício de função pública válida por 180 dias. Uma investigação encontrou uma série de irregularidades no mandato do ex-jogador do Grêmio e da Seleção Brasileira. Há indícios de crimes como concussão, peculato, falsidade documental, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A operação foi batizada de "Gol Contra". No pedido de suspensão do exercício na segunda-feira, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete de Jardel na Assembleia Legislativa, assim como nas residências dele, da mãe e do irmão. Também são alvo da operação as casas do chefe de gabinete do deputado, Roger Antônio Foresta, e das assessoras fantasmas Ana Bela Menezes Nunes e Flávia Nascimento Feitosa. O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, ressalta que as investigações demonstram o "exagerado apego" do deputado estadual Mário Jardel "a toda e qualquer possibilidade de lucrar às custas dos servidores comissionados e, de modo indireto, do erário".

Já no Inter os jogadores passaram por um exame antidoping surpresa. O fato é incomum em times de futebol e comum em atletas de outros esportes. O Inter tem culpa em cartório. Nilton e Wellington deram positivo. Caso, novo atleta seja flagrado com algum medicamento no organismo, o clube pode ser advertido ou até ser suspenso por um prazo de dois anos, o que faria ser rebaixado em duas divisões.  O clube foi notificado dos casos Nilton e Wellington há cerca de 20 dias. É impensável não ter tomado providências, alertando para que ninguém mais tomasse medicamento algum. Há muitos interessados neste caso. O São Paulo, por exemplo. Pois, Inter e São Paulo estão na briga pelo G-4. Obviamente o clube paulista está torcendo para que o Inter perca pontos. O Vasco da Gama também deve estar de olho. Se o Inter for suspenso, talvez haja mudança no rebaixamento. Não apenas o Vasco, mas todos que correm risco de cair (Goiás, Avaí, Figueirense?). Sexta-feira sai o resultado dos demais jogadores, especialistas acreditam que o doping pode ter sido involuntário,  há clubes torcendo pela desgraça colorada. O final de ano não poderia ser mais dramático.

Anterior

Definidos os semifinalistas do Campeonato Intermunicipal de Futsal 2015 e do Campeonato Feminino de

Troféu Vereador Max Branco de Moraes integrou comunidade de Campo Belo do Sul Próximo

Troféu Vereador Max Branco de Moraes integrou comunidade de Campo Belo do Sul

Deixe seu comentário