logo RCN

Na minha opinião

Era muito bom para se tornar realidade tão facilmente.  A Copa Rio-Sul-Minas deverá ser aprovada em assembleia pelas federações pertencentes a CBF para virar realidade já em 2016. O estopim e racha aconteceram entre a FERJ ( Federação do Rio de Janeiro) que está em atrito com Flamengo e Fluminense. O presidente da entidade, Rubens Lopes, faz forte carga contra a realização da competição e mandou um ofício na última sexta-feira ao presidente Marco Paulo Del Nero, dizendo que o torneio é ilegal. Na segunda-feira, a CBF e a Liga entraram em contraponto e mesmo assim a confederação irá colocar em votação no próximo dia 27 a  realização da competição. O secretário da CBF, Walter Feldman, informou que a competição é diferente da Copa Nordeste, pois aquela tem a aprovação de todas as federações envolvidas, e no caso da Rio-Sul-Minas não. Para tanto precisa ser aprovada pela maioria das federações do país,  o que pode inviabilizar a competição. Uma briga de bastidores onde a Federação Carioca argumenta que, em 2016 não acontecerá o torneio. Na verdade é um pano de fundo,  pois a CBF também não quer a competição. Se ficar para as federações é difícil passar,  pois essas querem os estaduais e não os regionais. O que  será que vai prevalecer, o que sempre foi ou a abertura para o novo ?

Esse meio de semana marca os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil, que darão ao campeão a vaga automática a Libertadores da América em 2016. Dos quatro semifinalistas, três estão disputando essa vaga entre os primeiros do Campeonato Brasileiro. Hoje o Santos estaria classificado para competição, está no G-4, mas sagrando-se campeão abriria espaço para o 5º lugar, caso o mesmo permanecesse neste seleto grupo. Por isso, o Brasileiro não será desprezado, ou pelo menos  se já houver encaminhamento de classificação nesta semana. A ideia de Santos, Palmeiras e São Paulo é conquistar a Copa do Brasil,  e se não der,  ficar com uma vaga através do Brasileiro. O grande problema é que tem times nos calcanhares e que já estão fora da competição, como é o caso de Inter, Flamengo e agora a Ponte Preta. Eu particularmente acho que o colorado entra com chances reais nestes  próximos três jogos  (Joinville, Goiás e Ponte Preta),  sobretudo contando que os semifinalistas da Copa do Brasil  estarão envolvidos nesses dois meios de semana com a competição e utilizarão equipes mistas nas próximas duas rodadas.  Me pergunto: até que ponto vale a pena participar da competição continental e não vencer,  abandonar o nacional nas primeiras rodadas e terminar o ano apenas com o estadual. Se o Inter quer conquistar o Brasileiro tem que fazer um projeto e abandonar a Libertadores,  apesar que muita gente pensa o contrário.

São Pedro parece não dar tréguas para a Região dos Lagos, impedindo a realização das competições esportivas a céu aberto. Assim o Camping Canarinho cancela seus jogos e o Campeonato Intermunicipal de Futebol de Anita Garibaldi ainda não pôde dar o ar de sua  graça. Parece que neste final de semana, enfim,  começará o certame, mas tudo que estiver falando pode ser desconsiderado, pois o Santo pode mudar tudo. Aliás,  falando nisso, outras competições acontecem nos municípios vizinhos. É campeonato para tudo quanto é gosto. E quem gosta agradece. Sobre o Campeonato de Anita não tenho dúvidas que é o mais aguardado,  como também é o  "carro chefe" de todas as competições. Nosso gramado sempre foi de ótima qualidade, de dar inveja a campos de equipes profissionais. Temos confortáveis acomodações, um bom estacionamento e uma torcida que é apaixonada pelo futebol. Então que comece logo.

A E.E.B. Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, conquistou uma das duas vagas da etapa estadual, sendo vice-campeã na fase regional em Caçador , do Moleque Bom de Bola no naipe feminino. É a quarta vez que a escola chegará nesta etapa,  e a terceira neste naipe. A melhor posição aconteceu em 2012, quando alcançou o 5º lugar do estado. Em 2014 a escola ficou com o 7º lugar.  Agora em 2015 tenta voos mais altos. Parabenizamos as meninas vice-campeãs regionais e a professora. No final do mês é a vez de ir a Palhoça para a etapa estadual, e desde já ficamos na torcida. 

Time de voleibol Hlera é campeão da final de Vôlei Misto Anterior

Time de voleibol Hlera é campeão da final de Vôlei Misto

Alunas anitenses estão classificadas para a fase estadual do Moleque Bom de Bola Próximo

Alunas anitenses estão classificadas para a fase estadual do Moleque Bom de Bola

Deixe seu comentário