logo RCN

Na minha opinião

 A Copa do Mundo no Brasil chegou ao fim e de forma positiva em termos de competição. Foi superior em relação a Copa da África segundo a FIFA, mas também apresentou falhas que deverão ser corrigidas na Rússia em 2018. Eu gostei do que vi, confesso que saiu mais do que o esperado, conseguimos realizar a grande Copa que muitos achavam que não seríamos capazes. Mais uma vez,  achei infeliz as vaias para a Presidente Dilma durante a cerimônia de encerramento. Indiferente de que partido ela seja ou representa,  é a chefe da nação e merecia no mínimo o respeito de nós brasileiros. Ainda bem que foi uma parcela insignificante. No mais foi impecável, a recepção de todo o povo aos povos do mundo inteiro. Fica a certeza que, sem dúvida nenhuma, mostramos a nossa competência ao mundo.

 
O que sobrou em organização faltou dentro de campo. Estava otimista antes de começar a competição, tinha certeza absoluta que decidiríamos o título, me frustrei e me decepcionei. Ganhamos jogos sem merecer, tivemos mal planejamento, não treinamos e levamos uma gurizada com muita responsabilidade em campo. Foi um vexame  nossa apresentação, perdemos para nós mesmos. Algo precisa ser feito para o futebol pentacampeão voltar a brilhar. Pós Copa, a CBF demitiu toda a comissão técnica, de assessor de imprensa ao médico Runco. Hoje (17) é que a Confederação ficou de divulgar o nome do novo treinador. As opiniões se dividem entre alguém prata da casa ou estrangeiro. Tite, Muricy, Mourinho e Guardiola estão entre os nomes. Mas digo, sem planejamento só o nome não vai resolver. Quem sabe um atleta  campeão do mundo possa comandar a Seleção, Leonardo? Vamos aguardar.
 
Não posso deixar de falar do legado que a Alemanha deixa para o Brasil e para o futebol. A Argentina teve chances de matar o jogo, jogou de igual para igual, mas os Deuses do futebol premiaram a melhor Seleção de modo geral. Eles que desde 2000 começaram uma mudança profunda no futebol de base. Que chegaram a quatro semifinais seguidas, que souberam ser fortes no momento certo e humildes nas suas grandezas. Que mesmo na festa de recepção na Alemanha lembraram  e agradeceram o Brasil, uma equipe que não tinha um astro como Messi, mas o coletivo fez a diferença. Eles vieram preparados para ser campeões, construíram  isso ao longo dos anos. Pode ser  daqui a pouco a equipe que vai dividir com o Brasil  o status de melhor futebol do mundo. E olhe que só  estou falando de futebol, se falar de todas as ações e atitudes que tiveram no nosso país com certeza, mostraram que são muito  mais do que esperávamos. Parabéns ao tetra da Alemanha,  e como  90 na Itália, novamente encima dos hermanos, que dirão para sempre  como se sentem,  perdendo a Copa na casa do papai.
 
Com o fim da Copa voltaremos a falar sobre o nosso futebol. Como o Brasileiro de volta essa semana, e a reta final do campeonato  municipal de Anita. Também a Copa Amures com Cerro Negro, Campo Belo e Capão Alto nossos representantes da região, e os preparativos para a Copa dos Lagos 2014, todos os bastidores, a análise e a repercussão a partir da próxima semana.
 
Anterior

Na minha opinião

Região dos Lagos é destaque  na Olesc 2014 Próximo

Região dos Lagos é destaque na Olesc 2014

Deixe seu comentário