logo RCN

Na minha opinião

 A Copa do Brasil  hoje marca uma semana que a bola rola nos gramados brasileiros. De lá para cá,  muita coisa aconteceu. A abertura achei meia boca, muita dança, play back no tema da Copa, chefe do cerimonial estrangeira e francamente os xingamentos a Presidente ofuscaram o brilho da Cerimônia. A arena de São Paulo passou  no teste apesar de apresentar vários problemas como as demais arenas.  Os protestos perderam a dimensão e proporção que tiveram na Copa das Confederações, ficaram em grupos isolados e sem a credibilidade da imprensa. Dentro de campo a Seleção teve um apagão no início do jogo quando sofreu o gol da Croácia, mas reagiu e venceu sob o comando de Oscar e Neymar. Um dia de sol e uma linda festa na capital paulista depois de 64 anos da única copa no Brasil.

 
De modo geral a copa está um espetáculo. É a primeira edição que tivemos apenas um empate nos jogos da primeira rodada, os hinos entoados pelas torcidas apenas na capela e isso não é apenas exclusividade brasileira. Goleada sobre  o atual campeão inesperada  com direito ao melhor gol da copa até agora. Três campeões mundiais largando  atrás da  pequena Costa do Marfim e o melhor jogador do planeta sendo vaiado em campo. Enfim é a Copa das Copas, sem dúvida nenhuma, digna de um país que adora futebol, que até mesmo um árbitro brasileiro foi abençoado e protagonista da ajuda do  recurso tecnológico que irá mudar a história do futebol. É a copa com maior número de estrangeiros e como diz a nossa Presidente Dilma: “os pessimistas foram derrotados”.
 
E a nossa Seleção até onde chegará? Bem senhores, sempre acreditei  bem antes de começar a Copa que seríamos os campeões e continuo acreditando e torcendo. No jogo da estreia, saímos perdendo,  apenas alguns atletas jogaram,  tivemos ajuda do árbitro  e no fim conseguimos o mais importante que é os três pontos. Mas na segunda partida faça o meu favor. Uma das piores partidas que assisti e olhe que vi a maioria dos jogas da Copa. As poucas chances de gols esbarraram nas defesas do goleiro Mexicano que foi o melhor da partida, apesar de que a pontaria tava  péssima. Precisamos melhorar muito. O consolo é que não perdemos e que ganhando de Camarões que é obrigação terminaremos em primeiro  da chave. Mas  podemos ter confronto pesado já nas oitavas – de - finais e aí o bicho vai pegar. Estarei  na próxima coluna falando deste confronto que será no sábado dia 28.
 
Finalizando gostaria de agradecer as sugestões e palpites para a coluna comentada pessoalmente ou também através das redes sociais e salientar que esta reflete apenas uma opinião e nem sempre o que é relatado realmente irá acontecer, pois no futebol vivemos muitas vezes de palpites e expectativas. 
Somos 200 milhões de treinadores e todos damos os nossos “pitacos”. Também não existe nenhum time que só  perdeu ou só ganhou. Eu como treinador  por exemplo,  já perdi muitas vezes para o mesmo time, como também já conquistei algumas façanhas em cima do mesmo, sempre haverá os dois lados. Opiniões esportivas em jornais, redes sociais e outros meios de comunicação, quando escrita ou comentada por um colunista, refletem justamente o pensamento de quem a escreve e muitas vezes a paixão pela sua equipe pode influenciar, porém devemos saber diferenciar o joio do trigo e respeitar as opiniões adversas. Sou colorado de paixão, porém nem por isso posso ficar ofendido quando se referem ao meu time com certa indiferença, afinal, vivemos em um mundo de livre arbítrio e todos têm suas paixões e o debate é sempre interessante. Meus caros, o que seria do Brasil se não existisse a equipe da Argentina e vice e versa?
 
Quarta edição da Copa Amures de Futsal inicia dia 28 de junho Anterior

Quarta edição da Copa Amures de Futsal inicia dia 28 de junho

Futsal de Capão Alto tem treinamentos com técnico do Kuwait Próximo

Futsal de Capão Alto tem treinamentos com técnico do Kuwait

Deixe seu comentário