logo RCN

Na minha opinião

 O Internacional de Celso Ramos é o novo campeão do Sítio New Life de Futebol. A equipe que voltou em 2014 com todo o gás já conquista o seu primeiro campeonato e é o primeiro time de Celso a ganhar essa competição. Quem esteve presente em São José viu os atletas entrarem em campo com uma faixa dedicada ao presidente do clube Elias Guarda, que de forma inesperada faleceu na semana anterior. Elias não teve a felicidade de ver o título em vida, mas com certeza  esteve presente com a alma e deu uma ajudinha iluminada para a conquista inédita  da equipe colorada. Foi sofrido, foi suado, pois o time enfrentou uma grande equipe que não desistiu até o último minuto. Um grande confronto para uma bela final decidida nos detalhes.

 
Foi uma competição com surpresas ao longo do campeonato. É claro que nós anitenses ficamos com um gostinho de impotência de não termos nem um representante na final e de quebra não levar nem o vice-campeonato, não me recordo se isso já havia acontecido alguma vez.  Na segundona, confesso que torci para o Arrozal, nosso representante, mas também não levamos o campeonato que foi para a equipe do Sobradinho de Campo Belo, que venceu de forma invicta a competição e pela campanha acabou merecendo o título. Então senhores,  chegamos ao fim da 11ª edição do campeonato de São José e agora esperamos a revista que vai sair contando a história desta competição,  o qual terei o orgulho de fazer uma coluna sobre os 11 anos do Sítio New Life.
 
Terminada essa importante competição as atenções se voltam para outras que começarão, que é o Campeonato de Anita Garibaldi, organizado pela CME e o Campeonato de Veteranos do Camping Canarinho. No primeiro, já teve até congresso técnico, a primeira divisão de futsal masculina terá 7 equipes e  a segunda 15,  o voleibol feminino 10, futsal feminino 8 e mais as categorias de base. É apenas com equipes formadas dentro do município, na primeira divisão masculina  pode atuar dois atletas de outros municípios. Nas demais modalidades, teremos  equipes de Campo Belo, Celso Ramos e Abdon Batista. A competição começa na terça-feira dia 20. Já o segundo abriu inscrições e deve começar antes do final do mês.
 
 Que início péssimo para o futebol de Santa Catarina na Série A. Os três clubes frequentam a zona de rebaixamento da competição. O Figueira é a maior decepção, o técnico que colocou o time na Série A, que fez a equipe conquistar o campeonato foi demitido após a segunda rodada sem nenhum planejamento e esquecendo o que ele fez. Pois bem,  com a troca  não resolveu, porque  continuou sem marcar nem  um gol se quer na competição. O tigre começou 2014 como 2013, a diferença é que ao longo do ano passado se recuperou e escapou no fim, será que repetirá o mesmo esse ano? E a Chapecoense é a que tem menos culpa na história,  faz anos que não sabe o que é Série A, reformou o  estádio, colocou 20 mil pessoas no domingo e pelos jogos que fez merecia estar melhor colocada, o que vier é lucro. Mas que algo precisa ser feito urgentemente isso não tenho dúvida.
Iniciou na terça-feira o campeonato municipal promovido pela CME Anterior

Iniciou na terça-feira o campeonato municipal promovido pela CME

Pinhal da Serra vence mais um jogo na rodada da copa Amucser Próximo

Pinhal da Serra vence mais um jogo na rodada da copa Amucser

Deixe seu comentário