logo RCN

Na minha opinião

 Ontem a noite foi definido o último classificado  para as quartas - de - finais da Taça Libertadores da América. O Galo mineiro enfrentou o Nacional de Medellin em BH tentando reverter o resultado do jogo de ida. Lá a equipe brasileira foi massacrada e salva inúmeras vezes por Victor até que no ultimo minuto de jogo tomou o gol. No domingo,  os titulares perderam para os reservas do Grêmio pelo Brasileiro e não quiseram jogar, mas tem time para vencer por dois gols de diferença. Grêmio e Cruzeiro também tentavam a classificação na quarta-feira,  pós fechamento de edição. A equipe gaúcha com todos os ingressos vendidos na Arena e o Cruzeiro no Paraguai tentando um único gol capaz de reverter a vantagem do Nacional. Começamos a Libertadores com 6 brasileiros, para a fase seguinte ficaram 3 e de agora em diante, permanecem ou diminui?  A resposta saberemos.

 
A Copa do Brasil têm mais uma fase antes da Copa  e a eliminação de mais 20 equipes. A competição começou com 80 na  primeira fase,  não contando a pré (eliminatória).  Passaram 40 e agora ficará apenas 20. Teremos mais uma fase depois da Copa, para daí entrar os da Taça Libertadores e enfim começar de verdade a Copa do Brasil. Neste caminho hoje a noite o Internacional enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal tentando matar o jogo de volta. Vale lembrar que no Mato Grosso tem uma colônia gaúcha, com milhares de torcedores colorados que  apoiarão o colorado. Se jogar como fez com o Remo, com o Grêmio e nos primeiros tempos de Vitória e Botafogo, volta classificado. Caso contrário, terá que amargar o jogo da volta.
 
 Santa Catarina está deixando a desejar nesta fase inicial de campeonato Brasileiro tanto nas Séries A e B. Na principal divisão o Figueirense é uma vergonha, levou uma surra do Bahia ao natural.  Perdeu as duas, bem como o Criciúma e dividem a lanterna do Brasileirão. A chapecoense tem apenas um pontinho conquistado em casa no joguinho morno. Repito e reafirmo não adianta ter representação se não haver investimento, senão vão penar o campeonato inteiro. Na B, o Avaí perdeu as duas e também amarga a lanterna da competição. Quem se salva é o Joinville,  vice campeão catarinense,   venceu o Paraná fora de casa e deverá ganhar os pontos do jogo em que a Portuguesa abandonou. Mas no geral,  a coisa ta feia para o futebol catarinense.
 
E no nosso futebol  foi definido os finalistas do Campeonato do Sítio New Life. Não compareci no domingo mas o Colorado de Celso Ramos aplicou uma goleada no Marmeleiro,  e decidirá o título com a equipe de Abdon,  que venceu nos pênaltis Cerro Negro. Será uma final sem anitense. Não me recordo quando foi a última vez que isso aconteceu,  e se  aconteceu. O futebol de Anita anda mal das pernas e mais uma vez aplaudiremos as equipes de fora. Na segundona teremos a semifinal no domingo e sem nenhuma equipe da cidade e sim do  interior anitense.  São Mateus e Arrozal irão representar  o município de Anita na semi contra Sobradinho de Campo Belo e Portões do Cerro.  No final de semana seguinte,  acontece as duas finais.
Idosos conquistam medalhas durante competições do Jasti Anterior

Idosos conquistam medalhas durante competições do Jasti

Alunas do futsal são agraciadas com mochilas Próximo

Alunas do futsal são agraciadas com mochilas

Deixe seu comentário