logo RCN

Na minha opinião

 O Internacional  conquistou no último domingo o Tetra Campeonato Gaúcho de Futebol. Não foi apenas mais um título, foi o 4º consecutivo e 43º no total que o clube tem no Rio Grande,  mas os números impressionam. O Inter segue absoluto no clássico, está invicto há oito Grenais, a última derrota aconteceu em 26/08/2012, ainda não perdeu na Arena e aumentou a supremacia em mais 26 a frente do rival. O clube foi fundado em 1909, seis anos após o Grêmio, mas foi em 1945 que ultrapassou o rival em clássicos. Nos anos 2000 para se ter uma ideia, o Inter venceu 10 Gaúchos contra apenas 4 do rival. A goleada sofrida pelo Grêmio na decisão foi a mais elástica envolvendo os dois times em uma decisão do campeonato estadual. Até 1991, a esmagadora maioria dos Estaduais era finalizados em turnos de pontos corridos. E desde o início da década de 1990, nem Grêmio nem Inter se sagraram campeões com goleada no clássico.

 
Mas o problema é o que o resultado representa no pós jogo. O Grêmio tem uma Libertadores pela frente, tem a segunda melhor campanha da competição e tomou apenas um gol em 6 jogos. Mas foram necessários apenas dois Grenais para sofrer seis gols. Enderson Moreira foi envolvido por Abel Braga nos dois confrontos. A saída de Edinho no intervalo do jogo em Caxias foi determinante para a goleada. E a pergunta que fica, de agora em diante com adversários considerados mais fortes, do que os do grupo da morte que não mataram ninguém, conseguirá suportar? Se cair da Libertadores, Enderson com certeza caíra do Grêmio. Já o Inter tem Copa do Brasil e Brasileiro, deve esquecer o estadual e focar nas palavras do técnico Abel Braga que a equipe deverá ir  mais longe este ano do que a competição regional. A dupla tem um longo caminho neste 2014.
 
Nos demais estaduais que finalizaram no domingo algumas surpresas e outras decepções. Em SP o surpreendente Ituano conquistou o seu segundo título paulista, mas o primeiro encima  dos grandes do estado, foi nos pênaltis  sofrido,  mas pra quem  não acreditava,  ai está. No Rio tiraram o título do Vasco mais uma vez.  Roberto Dinamite reclamou, diz que entrará na justiça,  mas nada irá mudar,  continuará sendo vice e prejudicado pela arbitragem. Em Minas o Cruzeiro voltou a vencer o mineiro após dois anos, e de forma invicta o que não acontecia desde 2009. E aqui em Santa Catarina deu Figueirense, conquistou seu 16º título e se igualou ao rival Avaí como o clube que mais venceu o estadual. Agora, passado os estaduais as atenções se voltam para o início do Brasileirão das Séries A e B que acontece neste final de semana.
 
Em Anita Garibaldi durante o feriado de Páscoa não acontecerá a rodada no Sítio New Life, mas na segunda-feira (feriado de Tiradentes),  teremos as duas partidas restantes para classificar os semifinalistas da segundona. A chuva não deu trégua para realizar as partidas no final de semana que passou. Já o Campeonato de Futsal de Anita Garibaldi foi definido pela CME no início desta semana.  Contará com  duas divisões, (Séries Prata e Ouro) Na Ouro,  uma lista de 14 jogadores podendo jogar dois desta, mais o convite de dois atletas de fora do município, por equipe. Na Série Prata, só atleta não contemplado nesta lista e residentes do município. Já estão abertas as inscrições e a competição deve ser iniciada na segunda quinzena de maio.
União entre diferentes segmentos da sociedade incentiva o esporte Anterior

União entre diferentes segmentos da sociedade incentiva o esporte

Sábado é a grande final do Campeonato Municipal de Abdon Batista Próximo

Sábado é a grande final do Campeonato Municipal de Abdon Batista

Deixe seu comentário