logo RCN

Na minha opinião

 No próximo final de semana acontece a grande festa de reinauguração do estádio Beira-Rio em Porto Alegre. O palco Colorado está pronto para sediar cinco jogos da Copa do Mundo no Brasil. É claro que o cronograma para o fim das obras foi esticado e ainda falta os detalhes finais como a pavimentação ao redor do estádio na parte que cabe ao poder público e deve ser finalizado no final de maio. Os problemas encontrados nos dois eventos teste também foram resolvidos, bem como as estruturas temporárias para realização do mundial. De mais o Beira-Rio ficou fantástico, considerado um dos estádios mais bonitos da Copa e líder em várias enquetes. No sábado e domingo realiza uma grande festa, em um dia de espetáculo os protagonistas jogadores que fizeram parte da história do Inter contaram a história do clube seguido de vários shows com cantores gaúchos. No domingo é a vez do amistoso de reinauguração contra o Penharol do Uruguai. É uma grande festa para 50 mil felizardos colorados.

 
Depois desse evento subentende-se que o estádio esteja liberado para a segunda partida da decisão do Gaúchão contra o Grêmio. Na verdade não sei se vai haver tempo de recuperar o gramado e feita  a  liberação do Corpo de Bombeiros, pois  na festa é apenas para uma torcida já na partida final do Grenal é um pouco mais complicado. Mas independentemente de onde for a final será mais um grande jogo. No primeiro Grenal deu Grêmio até os 14 minutos e Inter o resto do todo o Grenal. Foi um jogo de estratégia,  Enderson Moreira optou por fazer o gol e segurar para  encaixar um contra-ataque como as vitórias que obteve na Libertadores. Abel optou por Jorge Henrique, não funcionou e no intervalo  mudou a cara do time sacando-o e colocando Alan Patrick. Não só empatou como virou e só não definiu o título no domingo por detalhes. Está com a mão na Taça,  mas vale lembrar que ainda resta 90 minutos, tratando de Grenal tudo pode acontecer e já tivemos experiência disso em 2011 quando foi decidido o último gauchão pela dupla. 
 
O Cebolão está fora das finais do Campeonato do Sítio New Life. Não estive em São José no domingo acompanhando o jogo entre Abdon e Mercado Preço Bom que eliminou o atual campeão da competição de 2014. Contam-se as más línguas que o que foi dito aqui na última edição não aconteceu e houve o “entrega”. Mas independentemente se houve ou não o Cebolão procurou essas consequências e ficar esperando o resultado dos outros sem fazer seu dever de casa é quase um suicídio. Fica fora,  como nunca antes visto nesta competição, pois o atual campeão não classificou nem entre os oito melhores. Agora é mata-mata e começa a ficar emocionante.  Aliás um mata-mata já vivemos com o Cerro Negro que venceu Campinus de Campo Belo e classificou para as semifinais. Os outros três integrantes da semi sai  no final de semana.  A segundona também teve eliminatórias  para as quartas-de-finais, Sobradinho, Prefeitura, Arrozal e Bela Vista estão classificados, neste final de semana sai os outros 4. 
 
Entre  terça e quarta-feira  22 atletas da região dos Lagos que passaram na Seleção Avaiana aqui em Anita Garibaldi em março, estiveram realizando a segunda etapa em Florianópolis. A viagem foi organizada pelo Presidente da CME Júnior Ambrósio que foi pessoalmente conferir esta etapa na Ressacada.  Alguns pais foram juntos para dar aquela força nesta fase mais importante da seletiva. Como os testes encerravam na quarta-feira vespertino após o fechamento da edição do jornal não ficamos sabendo antes, se houve felizardos, quantos foram e quem são. Mas na próxima edição estaremos dando a cobertura completa do assunto, e esperamos que algum dos 22 fosse selecionado. Se isso não aconteceu já é uma honra ter passado na primeira fase e ido a capital conhecer a estrutura e jogar no gramado  de um dos melhores clubes de Santa Catarina.
Garotos da Região dos Lagos realizam teste no Avaí Anterior

Garotos da Região dos Lagos realizam teste no Avaí

Próximo

Na minha opinião

Deixe seu comentário