logo RCN

Na minha opinião

 Cinco de março é uma data importante no calendário Cristão, pois marca o começo da quaresma. Em 2014 ela tem um grande significado também no mundo do futebol. Nessa data serão realizados 50 amistosos internacionais e é uma data para a FIFA que marca exatamente 100 dias para o início da Copa do Mundo do Brasil. Infelizmente nossa edição fechou antes do amistoso da nossa Seleção contra a África do Sul em Joanesburgo, palco da final da última Copa em 2010. No amistoso de ontem Felipão testaria Rafinha e Fernandinho novidades na seleção e os mesmos teriam 90 minutos para carimbar os seus nomes na lista oficial de maio. Foi  o último amistoso antes da convocação final. Em 2013 antes da Copa das Confederações uma vitória magra em São Paulo por 1 a 0. Espero que no de ontem o resultado tenha sido melhor.

 
Mas a 100 dias da Copa houve   declarações fortes tanto  do Secretário Geral da entidade máxima do futebol Jéromê Valcke como do presidente Joseph Blatter. O primeiro em entrevista ao jornal inglês The Times, chegou a dizer que  “pode ser a pior copa do mundo de todas”. Citou o atraso nas obras, as instalações da imprensa que divulga o mundial, a falta de apoio dos brasileiros com o evento e as distâncias em que os torcedores terão que percorrer. Num tom mais amigável o presidente da FIFA amenizou dizendo que o Brasil tem tudo para fazer um grande mundial. Só que ele mesmo havia dito antes que a Copa do Mundo de 2018 está bem mais adiantada do que esta que será no Brasil, os problemas com aeroportos, estradas e infraestrutura preocupa a entidade. Para se ter uma ideia o palco de abertura da competição só ficará pronto em 15 de maio, exatos 30 dias antes do início do mundial.
 
E em ano de Copa do mundo em nosso País, os calendários e regulamentos dos campeonatos foram na maioria modificados. Os estaduais por exemplo,  mudaram fórmulas e anteciparam o término de suas competições. Até mesmo o Carioca que há anos mantinha as duas Taças Guanabara e Rio e seus dois grupos, inovou fazendo uma chave de todos contra todos classificando os quatro primeiros para as semifinais. Algumas competições já estão  na reta final. É o caso do catarinense. Por aqui, Criciúma, Figueirense, Joinville e Metropolitano iniciaram ontem o  quadrangular com turno e returno  e os dois melhores disputarão  o estadual desse ano. Três campeões estaduais que disputam as Séries A e B, contra um desafiante que foi fundado na última década e que em 2014 foi o melhor clube da primeira fase do estadual.
 
E o campeonato do Sítio New Life deu  uma trégua no número de jogos no  último final de semana. Como na rodada anterior o campo ficou castigado, agora foi a vez de reduzir o número de jogos para não deixar o campo mais comprometido. No sábado tivemos apenas um jogo da primeira divisão e no domingo mais quatro jogos da segundona completaram a rodada do final de semana. Na maior competição  de futebol  Sete da região já estamos vivendo as  rodadas finais de classificação. Segundo a organização mais dois finais de semana e a  primeira fase estará concluída. Vale lembrar que na primeira divisão são dois grupos  e classifica 4 de cada. E na segunda são 4 grupos, onde também classificam 4 de cada. Os cruzamentos são   1º x 4º e 2º x 3º, chaves  A x B e Cx D. Na primeira segue o mesmo critério.
Anterior

Na minha opinião

Próximo

Na minha opinião

Deixe seu comentário