logo RCN

Na minha opinião

 O Internacional de Lages está de volta a segunda divisão do futebol catarinense após um jejum de 12 anos. O Leão Baio da Serra foi reestruturado em 2013, e através de uma grande parceria do setor empresarial, público e população lageana o Colorado ressurgiu das cinzas. O clube estava atrelado em dívidas que foram sanadas e com apoio total da imprensa numa grande campanha em que Lages se mobilizou. No domingo mais de 6 mil pessoas lotaram o Vidal Ramos para ver a virada sobre o BEC e o título  do Inter que em 2014 disputará a segunda divisão e espera através de seu planejamento voltar a elite em 2015.

 
Já o Furacão da Ilha também está de volta a principal divisão do futebol do Brasil. Aliás, os três rebaixados de 2012 retornarão em 2014. Mas, o Figueira de forma particular, foi surpreendente em sua reação e ascensão. Primeiro porque desde o início da competição ocupou posição intermediária, viu a Chapecoense permanecer sempre no G4 e Avaí e Joinville frequentar ele. Só que com a mudança no departamento de futebol e na goleada no clássico deu uma arrancada fantástica. Teve competência, contou com a sorte  no momento e hora certa, conseguiu chegar. Valeu Furacão, a nossa linda capital merece a sua volta ao cenário nacional.
 
Na Copa do Brasil deu o que eu dizia que daria. Flamengo Tri campeão do Brasil. Uma festa gigantesca no Maracanã e um show de futebol da maior torcida do Brasil. Pra quem viveu uma fase terrível em 2013, com mudanças drásticas de treinadores e chegar ao final do ano campeão é uma reviravolta que o torcedor não acreditava. Em Anita, os torcedores se reuniram para assistir o jogo, lotou uma sala de casa. Mas o que importa é que apesar de poucos torcedores eles comemoram um grande título, que outros que têm a maioria da torcida na cidade a mais de 12 anos não comemoram. Como sempre digo,  prefiro taça na mão do que bla blá blá.
 
Amanhã acontece o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo do Brasil  e a FIFA conseguiu bagunçar o sorteio. Mudou os critérios encima da hora e beneficiou a  França que poderia cair em grupo da morte.  Na verdade a entidade máxima do futebol mundial criou um sorteio dentro do sorteio e não seguiu os padrões do último mundial. Com 10  campeões no próximo mundial evita os grupos da morte e tira um pouco da emoção do sorteio. Nesta sexta-feira na Costa do Sauípe na Bahia conheceremos os adversários do Brasil e todos os grupos.
 
Aproveitando a passagem do aniversário de 52 anos do nosso município em 04/12   aconteceu depois do fechamento da edição o Grenal do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Campo de Anita. Como neste exato momento  você caro leitor lê a coluna certamente sabe o resultado,  o qual comentaremos na próxima semana. Vale lembrar que ,ambos até chegar ao clássico tem  três jogos na competição. O Inter tem 9 pontos é líder, e  o Grêmio têm 6. E também nesse espaço quero parabenizar todos os munícipes pela passagem de 52 anos de emancipação de nossa querida Anita. Nós trabalhando juntos e unidos ajudamos a construir a história do nosso município. Parabéns!
Grenal animou feriado municipal dos anitenses Anterior

Grenal animou feriado municipal dos anitenses

Grenal animou feriado municipal dos anitenses Próximo

Grenal animou feriado municipal dos anitenses

Deixe seu comentário