logo RCN

Na minha opinião

 O aniversário de dezenove anos de emancipação de Capão Alto foi comemorado com mais um belo espetáculo do Festival Cultural Região dos Lagos. Em um dia atípico, domingo (29), o público lotou o ginásio  para conferir as mais diversas apresentações. Ao todo, mais de vinte números seguraram o público do início ao fim para assistir o talento e a criatividade das Escolas Municipais, da Estadual e do Grupo de Idosos. Com esse evento chegamos à penúltima etapa desta edição. Agora resta apenas a etapa de Esmeralda ( 25) para depois acontecer a grande confraternização final do Festival em Abdon Batista, dia 23 de novembro.

 
Também no domingo,  enfim,  com a chuva dando uma trégua, aconteceu a grande final do Campeonato de Veteranos do Camping Canarinho. A prefeitura de Anita venceu a CME de Abdon Batista na prorrogação após empatar no tempo normal  e conquistou o título da competição. Já o terceiro lugar ficou com a equipe do 21 de Abril de Celso Ramos que superou a Sapataria Neri. Simultaneamente com as finais, aconteceu a rodada de abertura do campeonato livre do Camping Canarinho.
 
Já o Campeonato de Futebol de Campo de Anita Garibaldi começará neste final de semana. O Congresso técnico  na última sexta-feira, 27, definiu a fórmula de disputa e o número de participantes. A competição terá oito equipes na segunda divisão, constituídas por atletas do município. E na primeira divisão,  serão sete equipes dos municípios de Anita Garibaldi, Abdon Batista,  Cerro Negro,  Esmeralda e Lages. É a primeira competição inteiramente gratuita, sem taxa de inscrição, arbitragem e cheque calção. Boa iniciativa, inova e atrai equipes.
 
A rodada de ida das quartas-de-finais da Copa do Brasil deixou tudo em aberto. Nos quatro confrontos nada está definido e  ninguém conseguiu  uma vantagem digna de classificação. Os jogos de volta acontecem só no final deste mês, ou seja, muita água vai rolar por baixo dessa ponte  até lá. Digo isso pois quem hoje está bem pode não estar mais daqui há quase um mês.  Coritiba, Vitória e Bahia são bons exemplos pois começaram setembro bem na foto e no final do mesmo a história era outra.
 
No Brasileirão há dois meses do seu fim para mim já tem o novo campeão. E o nome dele é E.C . Cruzeiro. A equipe com a vitória sobre o Inter abriu onze pontos do segundo colocado, que é o Grêmio. Está jogando bem , está com sorte, vai se dedicar só ao Brasileirão e está imbatível,  tendo todos os predicativos para erguer o caneco. Já o meu Inter vive uma fase terrível, um inferno astral chamado Novo Hamburgo, e a partir deste domingo volta a mandar seus jogos em Caxias do Sul, afinal no Brasileiro só venceu uma no Camp Noia. Que  na Serra essa  fase termine!
 
E dando uma passadinha pelas outras divisões do futebol nacional a situação é a seguinte. Na  Série D, o Metrô de Blumenau perdeu a vaga para a Série C para o Juventude de Caxias que volta a terceira divisão e busca o título da Série D. Já na C, o Caxias deve classificar e disputar a vaga para voltar a Série B. E na B não tem gaúchos, mas os catarinas estão bem na foto. A Chapecoense mantém-se no G4, o JEC perdeu a gordura que tinha com quatro jogos sem ganhar, está a um  ponto do Sport, que agora é o 4º, e o Avaí entrou de vez na briga e está a dois pontos  do G4.
Centro Cultural Esportivo Promocional realizou seleção de futuros jogadores Anterior

Centro Cultural Esportivo Promocional realizou seleção de futuros jogadores

Próximo

Na minha opinião

Deixe seu comentário