logo RCN

Na minha opinião

 Neste final de semana está de volta a Copa dos Lagos de Futsal. No sábado, as atenções voltam-se para Campo Belo do Sul, onde acontecerá os jogos eliminatórios desta segunda fase. Teremos os jogos de voleibol masculino e na sequência os quatro confrontos, dois da copinha e dois da Copa Adulto. Na copinha tem Anita enfrentando Cerro Negro e Celso Ramos no duelo contra Capão Alto. Os dois vencedores juntam-se a Campo Belo e Vargem já classificados direto para as semifinais.

 
No adulto tem Cerro Negro, que veio se recuperando durante a competição e quase classificou direto à semi duelando com Vargem,  que busca a vaga inédita as semifinais. No jogo de fundo, os campo-belenses donos  da casa, anfitriões e tricampeões enfrentam Abdon Batista,  detentor do primeiro título da competição em 2007. Agora a Copa  entra na reta final, os erros devem ser deixados de lado, pois quem errar daqui pra frente, custará a eliminação da competição e mais tarde a chance de lutar pelo título de 2013. Vamos conferir.
 
Teremos neste domingo pelo Brasileiro mais um clássico grenal na vida de todos nós. Mas esse tem um gosto diferente. Será o primeiro entre Dunga e Renato Gaúcho, mas será o clássico que marcará a inauguração da Arena para  grenais.  O Inter jogará completo podendo ter a estréia de Alex e Scocco, já o Grêmio espera pelo julgamento de Zé Roberto hoje no STJD e ainda torce que no jogo contra o Corinthians, o qual antecede o clássico, não perca nenhum jogador. A dúvida do Grenal até o momento é se será de torcida única devido aos incidentes na Arena ou não. Se prevalecer a decisão da BM e do MP quem perde é o futebol.
 
Amanhã Neymar estreia “oficialmente” no Barcelona no  amistoso contra o Santos. O Craque brasileiro já atuou por quinze minutos diante do Lechia Gdansk da Polônia na  última terça-feira. Mas será no duelo contra seu ex-clube que deve jogar durante os noventa  minutos. Os holofotes voltam-se para o craque, que irá morar numa mansão  com direito a dois carrões na garagem, só para ele  usar e fazer propaganda das marcas, e a Globo com certeza transmite o jogo amistoso. É o poder da fama.
 
Quero destacar aqui a força do futebol mineiro. Quando fechei a última edição não tinha acontecido o jogo do Atlético e confesso que não acreditei no que vi. Pela terceira vez a sorte jogou ao lado do Galo que foi premiado pelo título inédito da América, mas acima de tudo por merecimento ao longo da competição. De outro lado, o Cruzeiro está nas finais da Copa do Brasil e é o atual líder do Campeonato Brasileiro com time para brigar pelo título. E pensar que  nas duas equipes mineiras estão muitos atletas que foram renegados pela dupla grenal. Como o futebol dá voltas.
 
Finalizo fazendo uma análise das equipes catarinenses nas divisões do futebol nacional.  O Tigre, dificilmente,  e olhe que ainda estamos no início da competição, vai se manter na elite. Na Série B, a Chapecoense perdeu a liderança e vai cair.  Aguardem. O Avaí já está lá embaixo,  Joinville está perdendo posições a cada rodada e o Figueira está estável. Já achei que poderia subir dois catarinenses, agora acredito que “se” subir um,  ficamos no lucro. E na Série D, Marcílio Dias  no momento está na zona de classificação para a próxima fase e o Metrô a um ponto dela. Resumindo, falta planejamento no futebol catarinense, não para chegar, mas acima de tudo para se manter.
 
Maior evento esportivo da região chega as Semifinais Anterior

Maior evento esportivo da região chega as Semifinais

Próxima rodada da copa acontece neste fim de semana em Campo Belo do Sul Próximo

Próxima rodada da copa acontece neste fim de semana em Campo Belo do Sul

Deixe seu comentário