logo RCN

NA MINHA OPINIÃO...

 O grande destaque da semana é o título inédito do Chile na Copa América e também  em campeonatos internacionais. Venceu,  na minha opinião,  a melhor equipe que soube aproveitar as oportunidades na decisão. A favorita era a Argentina do início ao fim da competição, tinha as melhores peças, o melhor atleta do planeta e vinha de um vice-campeonato mundial difícil de digerir. Passou simplesmente por cima do Paraguai na semifinal e se credenciou a ser protagonista na grande decisão. O problema é que faltou combinar com a melhor geração chilena de todos os tempos. Para falar a verdade a chance com Higuain no final da partida foi a melhor que tiveram os hermanos. O Chile sempre esteve mais próximo do gol e jogando dentro de casa crescia a cada minuto que passava o tempo. A decisão foi para as penalidades máximas e com categoria, concentração e focado no objetivo deu  Chile.  Messi,  se recusou a receber o troféu de melhor da competição, deixando a impressão de que nada vale ser o melhor do torneio e do mundo se não consegue ganhar um título por sua seleção. Passada essa edição da Copa América vem às eliminatórias e um caminho longo pela frente até a Copa da Rússia em 2018. Esperamos que desta vez, o Brasil volte a ser protagonista de fato.

 
Pela nossa região também temos um destaque pra lá de especial. Nos últimos anos vinha acompanhando de camarote e sempre comentava aqui, mas batia na trave,  nas retas finais. Desta vez é verdade. O Glória de Vacaria está de volta a elite do futebol gaúcho. Foram longos 8 anos de espera, até que no domingo (5) a equipe da Região dos Lagos conquistou o título  da divisão de acesso. Vários foram os motivos que fizeram o time de Vacaria voltar a elite. Seja na determinação do aglutinador e um dos mais carismáticos presidentes da história do Leão da Serra, Décio Camargo, ou na estrela do artilheiro Alê Menezes, o qual chegou no Altos da Glória com 11 acessos nas costas e desfalcou a equipe na etapa final da competição. Também  nas defesas  firmes e seguras de Simão,  nos gols decisivos de Jajá e  Ronaldinho Gramadense, ou nos pratas da casa Germano e Chimbica. Sim, Vacaria abraçou o Glória e volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Considerada o  bicho papão da Serra Gaúcha enfrentará as equipe da dupla Grenal e desta vez nós anitenses não precisaremos mais usar  a Balsa da Pedra Oveira, e nem a estrada de chão batido da RS – 456 no trecho de Esmeralda a BR-285, ou quem sabe dar a volta pela BR-116. Agora iremos acompanhar de perto em menos de 1h30 passando pela UHE Barra Grande. Oito anos foi muito tempo, agora é só alegria. Parabéns a Vacaria e a toda a região.
 
Outro time de todos nós é o Colorado Lageano, que inicia sua caminhada na Série D do Brasileiro no próximo domingo, em Erechim-RS. O Internacional de Lages, conhecido como Leão Baio da Serra Catarinense enfrenta o Ypiranga às 16h, no Colosso da Lagoa. A equipe foi completamente reformulada para a disputa do Brasileiro, houve  troca no comando técnico e também no plantel dos atletas. Rodrigo Perrô,  é o novo treinador e nomes como Athos, fundamental na disputa da segundona catarinense em 2014 retorna ao grupo, que terá o patrocínio da Orbenk, a qual renovou o contrato. Quais as chances? Classificam dois para a próxima fase numa chave de cinco. Depende de como anda o nível das demais equipes. O time  gaúcho sempre faz uma boa equipe, o Operário de Ponta Grosa é o atual campeão Paranaense, mas perdeu muitos atletas depois do título para a dupla Atle-tiba. O Red Bull Brasil,   não tem torcida , mas é uma equipe paulista de empresários onde tem dinheiro investido e fez um campeonato paulista regular. E por último o Resende do Rio que também fez um bom estadual, inclusive ganhando de equipes grandes do Rio. É imprevisível, mas vai que tudo de certo como o estadual. Seria bom demais.
 
 E  finalizando, a equipe de futsal feminino da E.E.B. Padre Antônio Vieira de Anita Garibaldi  conquistou  o título da Etapa Microrregional do JESC – 15 à 17 anos,  disputado dentro da SDR Lages. Agora a equipe está classificada para a Etapa Regional da competição, representado a SDR-Lages.  Parabéns as atletas e a professora Marilei. Na próxima segunda o futsal masculino da E.E.B. Major Otacílio Couto de Campo Belo do Sul, disputa com a E.E.B. Mauro Farias de São José do Cerrito o título do naipe e também vai a torcida para o professor Vavá e seus comandados.
Anterior

NA MINHA OPINIÃO...

O amor pelo vôlei entre mãe e filha Próximo

O amor pelo vôlei entre mãe e filha

Deixe seu comentário