logo RCN

NA MINHA OPINIÃO...

 As quartas de final da Copa América iniciaram ontem com Chile e Uruguai, prosseguem hoje com Bolívia e Peru, amanhã teremos Argentina e Colômbia, e no sábado a nossa Seleção enfrenta o Paraguai. Entre todos os que passaram para a próxima fase o Chile é a equipe que apresentou o melhor desempenho e o melhor futebol, fez a melhor campanha,  mas pode ter sido eliminado na noite anterior (o jogo aconteceu pós fechamento de edição). Sobre os demais confrontos, o de hoje é jogo fraco, mas o Peru tem melhor potencial para passar para a próxima fase. No de amanhã é um clássico sul americano, Argentina vice-campeã do mundo com a Colômbia, que fez um grande mundial, venceu o Brasil na Copa América e será até o momento o adversário mais difícil que os hermanos enfrentarão até aqui. Na partida de sábado, Neymar já é página virada, basta saber se a Neymar/dependência de fato irá acontecer no jogo contra o Paraguai. Não jogamos bem novamente contra a Venezuela, mas passamos de fase. Acredito que a camisa da Seleção Brasileira pesará nesta hora decisiva e que a Seleção de o troco no Paraguai, apagando aquela decisão lamentável da última Copa América perdida nos pênaltis. Aí  passando o bicho vai pegar,  e se for a Argentina, não pensem que será barbada para os hermanos, é um clássico e tudo pode acontecer.

 
Foi demitido o 9º técnico no Campeonato Brasileiro em 8 rodadas disputadas e o segundo na mesma semana. Hélio dos Anjos foi a bola da vez no Goiás e um dia antes Doriva caiu no Vasco. As demissões já superam o número de rodadas na Série A desde o início dos pontos corridos. A incoerência é tanta que o Vasco não liberou o Doriva para ir para o Grêmio, e há algumas semanas depois demite o cara, porque sempre o culpado é o treinador. Na minha opinião, o elenco é fundamental e a diretoria precisa dar o  suporte necessário, senão não há Cristo que segure. Vejamos o Palmeiras, fez o maior número de contratações entre todas as equipes da Série A e a sua campanha é pífia, para mim só salvaria  o Arouca e o Valdívia, e este já foi fruta que deu cacho. O treinador pouco pode fazer, como o caso do Internacional que está com meio time lesionado. Aí se vence o Santos com a equipe mista pode levar a equipe paulista a demitir seu treinador que está na corda bamba. Uma sucessão de erros onde acaba estourando a corda no lado mais fraco, pois o comandante  é mira principal da torcida. Infelizmente esta  é a rotina do futebol, má campanha tem que ter um culpado e o condenado é o treinador.
 
Embora o Campeonato Brasileiro ainda esteja no começo, já começam a ventilar alguns palpites. Santa Catarina cai os quatro? Ou quem se salva? Vasco voltará para a segunda divisão? ou o Flamengo conhecerá o que é isso pela primeira vez? Por mais que ainda é muito cedo para afirmar,  algumas constatações são notórias. Por aqui não cairá os quatro catarinenses,  no máximo dois. Mas um,  no momento é o Joinville que foi campeão estadual, faz uma triste campanha e parece não ter forças para se recuperar. No caso dos cariocas, o Vasco é pior que o Flamengo. Ainda não venceu no campeonato e a equipe é aquém do esperado e olhe que é campeão carioca de 2015. Já o Coritiba inverteu com o Atlético as posições de início do ano. Foi vice-campeão estadual e seu rival amargou a zona de rebaixamento do paranaense, mas escapou da segundona. Agora o Furacão faz uma campanha de invejar no brasileiro e o Coxa afunda-se a cada rodada, e será difícil escapar da Série B. É claro que tudo isso pode mudar, há muita água para passar por baixo dessa ponte. Mas pode apostar, estamos no início, um desses quatro estará na Série B em 2016 e meu candidato é o JEC.
 
Sábado (27), o Avaí fará uma homenagem ao município de Anita Garibaldi, justamente no jogo contra o Grêmio, que tem aqui em Anita a maior torcida. Por ironia do destino sairá uma comitiva do município para ver este jogo na capital de Santa Catarina. A  nossa equipe  do Jornal Correio dos Lagos, (embora quase na sua totalidade colorada)  acompanhará de perto este jogo, juntando-se ao amigo avaiano Rafael Masselli,  e do camarote do Avaí acompanharemos  o jogo. Os gremistas que vão e desejam torcer para o tricolor deverão ficar na parte reservada para os gremistas na Ressacada. O Avaí deve jogar com a camisa homenageando o município de Anita Garibaldi. É prática do Leão da Ilha homenagear os municípios catarinenses. Na próxima edição comentaremos este grande duelo.
Pinhal da Serra é campeão da Taça Amucser de Futsal categorias de base Anterior

Pinhal da Serra é campeão da Taça Amucser de Futsal categorias de base

Avaí prestará homenagem a Anita Garibaldi Próximo

Avaí prestará homenagem a Anita Garibaldi

Deixe seu comentário