logo RCN

NA MINHA OPINIÃO...

 Realmente o ano começa depois do Carnaval, e não é que no Futebol também é assim. Em se tratando das principais competições do primeiro semestre: Libertadores, Copa do Brasil e Estaduais. Começo a coluna desta edição falando de como o Futebol é imprevisível. Atlético Mineiro e Cruzeiro foram os protagonistas do futebol nacional nos últimos 2 anos, com títulos nas principais competições do país e do continente. Mas neste ano em particular o ano mal começou, já se desfizeram de seus atletas referenciais e iniciaram a Taça Libertadores amargando a pior campanha entre os clubes brasileiros no torneio. Os mineiros  disputaram 2 partidas, fora e dentro de casa, ainda não venceram e também nem se quer marcaram gols, campanhaS desastrosas  contra equipes de baixo nível. O grupo do Cruzeiro,  por exemplo,  é considerado a chave mais fraca e que hoje é liderada pelo Universidade de Sucre da Bolívia. Se vai  manter ao longo da competição essa má fase,  só o tempo vai dizer. Mas há apostas que este ano não terá Minas Gerais na ponta das competições. Afinal, duas temporadas, tudo bem. Agora três, seria para matar nós do Sul.

 
Falando na Libertadores, onde tenho acompanhado grandes jogos,  parece que  nesse ano poderá ser dominada pelos clubes Argentinos. Racing e Boca Junior fazem campanhas satisfatórias até o momento com 100% de aproveitamento. Até mesmo o modesto Huracán é um time bem postado em campo. O atual  campeão São Lorenzo venceu a primeira partida no final, após estar perdendo. Enfrentava após o fechamento da edição o Corinthians, o qual para mim é o melhor brasileiro da Libertadores , pela partida que jogou contra o São Paulo. São Paulo e Inter se reabilitaram da derrota da partida inaugural, mas  precisam crescer e muito para tentar almejar o título de 2015.  Já tivemos Libertadores que os brasileiros foram os protagonistas e olhe todos que disputavam, acredito que este ano será dos nossos hermanos. Mas tudo isso não tem valor algum, pois lembram no ano passado os favoritos caíram e o São Lorenzo com uma das piores campanhas da primeira fase foi o grande campeão. Abençoado pelo Papa Francisco? Com certeza, mas muito mais pelo crescimento de futebol ao longo do torneio. Esperamos que os brasileiros sigam esse caminho.
 
Tivemos no domingo passado o “Grenal da Paz”, que foi manchete nos principais veículos de comunicação do país. A torcida mista de 2000 colorados e gremistas foi um sucesso e deverá ser seguida no próximo clássico na Arena. O problema para mim são as organizadas. As pancadarias antes do jogo e as cadeiras quebradas no setor destinado a torcida do Grêmio. De quem é a culpa? Os dirigentes. Lembram o clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras,  há algumas semanas atrás? Os ingressos destinados ao setor corintiano na Arena Palmeiras foi dado de graça. São os marginais tomando conta dos estádios.  Penso que o país deverá repensar essas organizadas para que o estádio não se torne um campo de batalha. Mas com exceção do sucesso das arquibancadas no Beira-Rio, foi o fracasso dentro de campo. Confesso que há muito tempo não via um Grenal tão apático, até parece que foi combinado. Aliás jantar de Agruirre e Felipão juntos, e torcida do gremista para o Inter na Libertadores é um pouco demais. É muita paz e amor.
 
Neste meio de semana aconteceu a última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. O Inter de Lages, como falei no início do ano,  tinha o objetivo de se manter na primeira divisão e tentar a vaga na Série D. Foi goleado pela Chapecoense no início, e se recuperou até a partida fantástica contra o Criciúma. No domingo quando achávamos que venceria ou empataria com o Guarani sofreu um revés. Infelizmente não ficamos sabendo o resultado da partida contra o Avaí, mas a equipe teria que vencer e torcer  por  outros três resultados.  Avaí e Marcílio  perderam 6 pontos e já  entravam na rodada sem chance alguma. Chapecoense, Figueirense e Metropolitano já garantiram vaga.  Restava três.  Será o que o Leão Baio ungiu mais forte?
 
Carreira incentiva o tradicionalismo Anterior

Carreira incentiva o tradicionalismo

Fesporte apoia escolinha de vôlei e futsal da Serra Próximo

Fesporte apoia escolinha de vôlei e futsal da Serra

Deixe seu comentário