logo RCN

NA MINHA OPINIÃO...

 O mundo do futebol viveu nesta semana alguns acontecimentos  que por mais que possamos entender,  nunca conseguiremos.  Primeiro , foi o caso Petros do Corinthians que foi absolvido pelo STJD por unanimidade e com isso fez com que a equipe não perdesse nenhum ponto sequer. Minha pergunta é:  se fosse com uma equipe pequena com risco de rebaixamento ou título mudaria o julgamento? Eu acho que sim.  Pois em um  passado bem recente sobrou para a Portuguesa que foi rebaixada para a Série B. Outro fato foi o Sr. Joseph Blatter, presidente da FIFA reconhecendo em Moscou que a entidade errou ao escolher Messi como o melhor jogador da Copa deste ano, e  que o troféu deveria ter ficado com o goleiro Neuer da Alemanha,  que os critérios precisam ser revistos para as próximas escolhas. Pois bem, esperamos que os equívocos no mundo do futebol sejam concertados  no momento e não posteriormente. Ai acontece os erros e depois,  pedem desculpas. Lamentável.

 
Três pontos separam o Joinville da elite em 2015. Após a vitória na última terça-feira o JEC assumiu provisoriamente a liderança da Série B,  está com a mão na vaga e entra com tudo  na briga pelo título nacional. É uma campanha irretocável da equipe do norte do estado, ficou apenas uma única  rodada  fora do G-4, foi uma das equipes que mais vezes esteve na liderança ao lado de Ceará e Ponte Preta. Teve uma média de público na casa dos 15 mil torcedores. Em 2013 beliscou a vaga e este ano confirma de forma excepcional e com um excelente futebol. Para mim,  já  alcançou o acesso antes mesmo de conquistá-lo oficialmente. Já o Avaí vem caindo de produção sistematicamente,  e mesmo perdendo as últimas quatro rodadas,  ainda se mantêm no G-4 o que provavelmente perderá esta condição neste final de semana com o complemento da rodada. A equipe vacilou tanto,  que agora terá que buscar muita força se ainda quiser algo no campeonato. Ceará e  Santa Cruz podem tirá-lo do grupo de acesso no final de semana. E aí meu amigo, o barco pode naufragar de vez.
 
Uma atitude que gostei nessa semana e que serve de exemplo para o futuro é a não convocação de atletas brasileiros para os últimos dois amistosos da Seleção Brasileira. Estratégia de mestre da CBF, numa  nova visão de Dunga. As equipes do país estão na reta final de dois importantes campeonatos que é a Copa do Brasil e o Brasileirão. Alguns lutando pelo título e outros na briga contra o rebaixamento, portanto é injusto tirar os atletas nesta hora em que os clubes mais precisam dos principais jogadores. É um bom censo que beneficia os clubes e a confederação é aplaudida pelos torcedores. Falando em reta final, neste meio de semana estamos vivendo os jogos de ida da Copa do Brasil é a primeira parte pela luta as duas vagas da segunda competição mais importante do País. Também teremos o São Paulo,  na sulamericana,  pelas quartas-de-fianis  em campo. Lembrando que caso os primeiros colocados do Brasileirão vençam a Copa do Brasil e o tricolor Paulista a sulamericana abrirá mais uma vaga para a libertadores 2015.      
 
Abdon Batista e Cerro Negro lideram a Copa dos Lagos 2014 ambos venceram na rodada de Anita e dividem a liderança com 10 pontos. Vale lembrar que eles empataram no primeiro confronto, seguem a três pontos dos mais próximos e são os únicos invictos na competição.  Já Capão Alto venceu Anita, em Anita de forma inédita e  assumiu a terceira posição ao lado de Campo Belo com 7,  que também venceu. Na Copinha,  Anita Garibaldi e Campo Belo também dividem a liderança com 9 pontos,  mas Anita fica na frente devido ao confronto direto. Esmeralda vem  na cola com 8 pontos,  e olhe que ainda perdeu dois em julgamento, o que lhe daria a liderança isolada. O município gaúcho e a equipe anitense são os  invictos desta categoria.
 
Anterior

Município promove jogos escolares

Anita Garibaldi sedia rodada da Copa Região dos Lagos Próximo

Anita Garibaldi sedia rodada da Copa Região dos Lagos

Deixe seu comentário