logo RCN

Na minha opinião...

 Hoje à noite na Colômbia, o Grêmio tenta ser mais um brasileiro classificado para a próxima fase da Copa Libertadores. Com a equipe completa,  voltando Elano e Zé Roberto no meio, o tricolor gaúcho joga pelo empate para continuar  sonhando com o Tricampeonato da América. Aliás, é a semana que encerra essa fase e antes mesmo da Copa das Confederações acontecerá os jogos das quartas de final. Caso,  o coirmão  passe de fase,  não vai poder contar com o volante Fernando, convocado pela Seleção.

 
Já a Copa do Brasil segue com os jogos da segunda fase nesta semana e na próxima, enquanto os estaduais chegam ao fim neste domingo. Santa Cruz, em Pernambuco, e Coritiba, no Paraná, faturaram o Tri e Tetra respectivamente. No próximo sai o campeão Paulista e o Santos busca o Tetra, mas para mim vai dar Corinthians. Em Minas já deu  Altético como na Bahia  é Vitória mais uma vez. Aqui em SC vai dar Criciúma, precisa jogar demais o Verdão do Oeste para reverter o jogo de ida.
 
Falando em Atlético Mineiro, assisti aos dois últimos compromissos do Galo Mineiro. E mesmo sendo o bom colorado que sou , tenho que admitir que é a melhor equipe do futebol nacional. Réver e Bernard são os convocados para a Copa das Confederações, mas o maestro da equipe,  Ronaldinho Gaúcho, ficou de fora. Independente da não convocação  dele, é o principal jogador do time. Dois jogos , contra o São Paulo e Cruzeiro, vi de camorote que a equipe mineira é quase imbatível.
 
 Pela Copa dos Lagos de Futsal, na rodada de Pinhal da Serra, Campo Belo já era líder na Copinha e agora disparou  de vez com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Na Copa adulta, chegou aos mesmos pontos de Anita e ultrapassou pelos critérios, alcançando a liderança do torneio. Neste sábado a rodada chega até Campo Belo do Sul, o município que está invicto e tem a melhor campanha nas duas categorias.
 
 Na Copa Santa Catarina de Futsal, o Caça e Tiro/Honolulu/FME Lages venceu o Pinhalzinho no sábado no Jones Minosso e conquistou o tílulo da competição. Lages volta ao cenário do salonismo, justo no ano em que a cidade  volta à divisão especial do catarinense.  Agora a meta é outra:  fazer uma boa sequência e um grande campeonato estadual.
 
Para finalizar , o Glória, de Vacaria, está fora da final do turno na segunda divisão gaúcha. Mais uma vez ficou no quase. Perdeu para o São Paulo em Rio Grande por 1 x 0 e empatou em casa. Com o resultado, precisa conquistar o segundo turno ou chegar à decisão para ficar com uma das outras duas vagas que restam. O São Paulo de Rio Grande disputa com Brasil de Pelotas  a primeira das três vagas para o Gauchão 2014.
 
Campo Belo do Sul perde invencibilidade em casa Anterior

Campo Belo do Sul perde invencibilidade em casa

Pinhal da Serra recepcionou municípios da Região dos Lagos na 7ª Copa e 4ª Copinha Próximo

Pinhal da Serra recepcionou municípios da Região dos Lagos na 7ª Copa e 4ª Copinha

Deixe seu comentário