logo RCN

NA MINHA OPINIÃO...

 Foi definida a 7ª edição da Copa dos Lagos de Futsal na última segunda-feira. Com representantes de todos os municípios, prefeitos e dirigentes, ficou acertado os detalhes para a competição que, se inicia no mês de março, com algumas novidades. Uma delas é que a abertura e a decisão foram escolhidas antecipadamente e a final não será mais disputada na casa da equipe que obtiver melhor campanha. A partir de agora, em cada ano a decisão acontecerá em um município diferente se o mesmo estiver na decisão.

 
A competição se inicia aos vinte e três dias do mês de março em Esmeralda no Rio Grande do Sul, terá apenas 8 equipes. Anita, Abdon, Campo Belo, Celso Ramos, Cerro Negro, Capão Alto, Esmeralda e Pinhal da Serra, se enfrentarão classificando os seis melhores para a próxima etapa. As regras continuam as mesmas, só pode jogar quem tiver vínculo com o município ou for federado. A arbitragem será a cargo da LARS de Lages, ou seja, se em 2012 foi a Liga Gaúcha, em 2013 será a Catarinense.
 
Neste ano a novidade é que a abertura na cidade rio-grandense, terá uma solenidade de gala, com direito a jogo  das autoridades catarinenses enfrentando as gaúchas. De um lado: Ivonir (Anita), Lucimar (Abdon), Max (Campo Belo) e de outro Delmar e Ivandro (Pinhal) e Estevão e Airton (Esmerada). E Claro, o Pe. Edilson (Campo Belo) _e Luiz Freitas (Capão Alto) também serão convidados, como também Sirlei (Cerro Negro) e Inês ( Celso Ramos) poderão participar, nem que seja na torcida. Mas o que realmente importa é a festa da integração através  do esporte.
 
Outra novidade será a categoria Sênior/Master, com atletas nascidos de 1975 para baixo, serão disputados em mata-mata a partir das quartas de finais em dois jogos e devem começar junto com o voleibol. Veremos em quadra craques do velho futsal da região. Como Dada e Max (Campo Belo), Teba, Jacó e Jair (Cerro Negro), Teco, Irone, Nane e Chicão (Anita), entre tantos outros de toda a região que voltarão as quadras. Uma inovação muito bem vinda para a competição.
 
  Entre os prefeitos novos,  Lucimar de Abdon e Airton de Esmeralda eram sem dúvida nenhuma os mais eufóricos. Cheios de ideias irão sediar a abertura e a final em seus municípios. O primeiro, levará a decisão para Abdon Batista por ter sido o primeiro campeão da Copa em 2007 e  por possuir  4 ginásios e o segundo, por em seu primeiro ano de mandato irá recuperar e reformar o ginásio municipal.
 
Entre os dirigentes, se mantêm os mesmos que estiveram em 2012. Novidades para o Seco que será o Superintende da nova  FME de Campo Belo do Sul e o treinador passará a ser o Maninho, e em Capão Alto o novo prefeito Luiz Freitas manteve o competente Chiquinho, afinal o cara pode ser polêmico mas ninguém veste a camisa do esporte Capão- altense como ele.
 
Anterior

Avaí prestará homenagem a Abdon Batista

7ª Copa Região dos Lagos Próximo

7ª Copa Região dos Lagos

Deixe seu comentário